quarta-feira, 12 de abril de 2017
Historía Do Kakashi
Personalidade
Desde sua infância, Kakashi era muito independente e auto-confiante, às vezes até parecendo ser arrogante e condescendente; Apesar disso, Kakashi era muito perceptivo e intuitivo, percebendo rapidamente a situação em que se encontrava. Devido a isso, ele era bem ciente de seus limites e era disposto a trabalhar com os outros para realizar suas tarefas. Kakashi se tornou mais severo e sério, após a morte de seu pai, seguindo todas as regras ao pé da letra e repreendendo qualquer um que desobedecesse elas, como seu companheiro de equipe, Obito Uchiha. Ele também era muito indiferente e apático para com os outros, especialmente com seu companheiro de equipe Obito, que estava sempre atrasado para as suas missões e inventava grandes desculpas. Isto fazia Obito se sentir ressentido por Kakashi; a dinâmica entre os dois mudaria logo após Obito ser mortalmente ferido durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, com Kakashi e Obito se tornando amigos mais próximos depois que Rin foi sequestrada.
A suposta morte de Obito teve um enorme impacto sobre a personalidade de Kakashi, adotando muitos dos maneirismos alegres de seu amigo, como ter maior preocupação com seus companheiros de equipe e alunos sobre a conclusão com êxito de uma missão, bem como acreditar que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso geral como uma equipe. Ele também desenvolveu uma personalidade um pouco despreocupada e se atrasa regularmente para os compromissos, dando desculpas óbvias assim como Obito fazia.[14] Isto geralmente acontecesse porque muitas vezes ele perde a noção do tempo durante suas frequentes visitas ao memorial de pedra, onde o nome de Obito foi gravado.[15] No entanto, Kakashi ainda é tão apático como ele era durante a sua juventude, muitas vezes falando abertamente sobre temas sensíveis.
No anime, após a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi desenvolveu TEPT, tendo inúmeros pesadelos da morte de Rin e acordando para lavar a mão que a matou. Kakashi também, ocasionalmente, ignorava seus colegas de classe, especialmente Guy, sempre que passava por eles. Pensando que iria aliviar sua dor, Minato pede para Kakashi se juntar a Anbu. Durante seu tempo na ANBU, no entanto, Kakashi ganhou uma reputação de sangue frio, sem mostrar piedade ao matar um shinobi de Iwa em vez de poupar sua vida para interrogá-lo. Sua amargura por ter perdido Rin também fez Kakashi ser mais fácil para Danzō manipulá-lo, fazendo ele trair o Terceiro Hokage, alegando que ele foi o responsável pela morte de sua equipe.
Apesar de que a sua infância foi repleta de numerosos desastres, com seus entes queridos ficando longe dele, sendo um deles a morte de Rin por suas próprias mãos, Kakashi encontrou consolo em seus amigos de infância: Guy, Asuma e Kurenai, seus alunos e, geralmente, com todos em Konoha, em menor grau. Sua devoção a seus amigos e ao resto de Konoha foram a motivação para ele aperfeiçoar o Chidori, criando sua versão mais forte o Corte Relâmpago. Após começar a treinar o Time 7, Kakashi começa a tomar um interesse especial no desenvolvimento de seus alunos, especialmente no caso de Naruto e Sasuke, cuja rivalidade o lembra de sua relação com Obito. Como Hiruzen, Kakashi ama todos os seus alunos profundamente, ao ponto onde ele adia uma missão a fim de impedir que Naruto e Sasuke se matassem. Apesar de Sasuke se aliar com Orochimaru, Kakashi compartilha a esperança de que Naruto pode salvá-lo. No entanto, Kakashi ficou perturbado por ter de matar Sasuke depois que ele se tornou um inimigo de Konoha, especialmente porque ele sentiu que eram seus defeitos como o professor que fizeram isso recair sobre Sasuke, Naruto e temporariamente Sakura, mas depois ele descarta furiosamente sua hesitação, após Sasuke tentar matar Sakura sem hesitar.[16] No entanto, após Naruto finalmente conseguir fazer com que Sasuke se libertasse de sua ira e escuridão, Kakashi não deixou de sorrir enquanto observava seus alunos se reunirem novamente depois de tantos anos de testes e tribulações. Ele até usou sua influência como o novo Sexto Hokage para perdoar Sasuke de seus crimes por seu envolvimento em acabar com a guerra.
Kakashi tem uma atitude solitária. Sua atitude calma e isolada tem sido chamada de "legal e da moda" muitas vezes por Might Guy. Apesar de sua reputação e talento ninja crescer cada vez mais, Kakashi não tem mostrado sinais de arrogância, e é bastante modesto sobre suas habilidades, como mostrado quando ele prontamente elogia os outros pelo avanço em suas habilidades de combate e afirmando em mais de uma ocasião que Naruto havia ultrapassado seu poder. Quando ele foi sugerido por muitos para se tornar Hokage, Kakashi admitiu abertamente que era indigno, mas aceitou o cargo por causa do bem-estar da aldeia. Sua atitude calma naturalmente é usada para sua vantagem na batalha, tornando mais fácil para ele manter a compostura e manter o foco sobre a situação em que se encontra, além de observar tudo ao seu redor. Como resultado, ele pode se ajustar rapidamente a qualquer situação para tomar decisões perspicazes e pensadas, permitindo que ele fique passos à frente de seus adversários.
Apesar de seu comportamento calmo, Kakashi tem um lado emocional, como ele comentou durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, dizendo que é muito difícil tirá-lo do sério, mas quando ele fica, ele ataca os inimigos com uma fúria implacável.[17] Como visto em seus ensinamentos aos seus alunos, Kakashi é um adulto que é ferozmente leal a seus aliados e é rápido em reconhecer uma situação que necessita de assistência. Ele também é aberto as mudanças das pessoas, visto em sua boa vontade de trabalhar ao lado de um Kurama reformado apesar de ele ter matado seu sensei.[18] Sua lealdade, no entanto, também trabalha em seu desfavor. Ele fica horrorizado com o fato de que Tobi é realmente o seu antigo companheiro Obito, como ele havia imaginado, até o ponto em que ele ficou momentaneamente deprimido e não reagiu ao que estava ocorrendo no campo de batalha.[19][20] Depois de se recuperar do choque inicial, ele ficou disposto a lutar contra Obito com a intenção de proteger seus aliados, porém, ele permaneceu muito hesitante para executar ataques letais, mesmo quando ficou em vantagem durante a luta. Obito observou que Kakashi agiu assim pois ainda se arrepende de ter falhado com Obito e continuava com a esperança de fazê-lo chegar à razão. À medida que a luta se arrastou no entanto, Kakashi chegou à conclusão de que, a fim de proteger Naruto e preservar as memórias que ele tinha de Obito, ele teria que matar o atual.[21]
Kakashi tem uma rivalidade, embora unilateral, um pouco infantil com Guy. Na tentativa de provar a si mesmo que é superior a Kakashi, Guy o desafia regularmente para competições de valor questionáveis. Kakashi, por outro lado, mostra muito pouco interesse em suas competições, que apenas inspira ainda mais Guy para derrotar Kakashi e a sua "atitude legal". No entanto, Kakashi fica decepcionado quando soube que Guy ensinou a Lee como abrir os perigosos oito portões, que o faz questionar o que Guy sente por seus alunos. No entanto, os dois homens são grandes amigos e também tem a maior confiança entre em si, vista durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, quando eles confiaram a proteção de seus pontos cegos um para o outro. Isso também foi ampliado no anime, onde Kakashi diz para Tsunade que ele precisaria de um segundo no comando durante a guerra e queria que Guy servisse a esse propósito.
Kakashi pervertido.png
Kakashi lendo um livro da série Icha Icha.
Kakashi é um ávido fã da série Icha Icha de romances de Jiraiya, revelando um lado pervertido. Ele geralmente é visto lendo um dos livros em seu tempo livre, tornando-se o único de seus vários passatempos que é visto durante série. Ele chegou e lê-lo durante o seu primeiro teste do sino com o Time 7 recém-formado, como ele considerava Naruto muito fraco para uma ameaça. No entanto, durante o segundo teste do sino com Naruto e Sakura, Kakashi perdeu para seus alunos quando o seu amor pela série de livros foi usada contra ele, e ele foi forçado a tapar os ouvidos e fechar os olhos para evitar que ele ouvisse o final da história, que ele não tinha lido até então. Apesar de seu gosto pelos livros, Kakashi fica desconfortável em ler o livro para os outros (mesmo em torno de seus ninken), presumivelmente envergonhado pelo conteúdo adulto (como observado quando ele teve que ler o livro para decifrar a mensagem decodificada de Jiraiya).
Kakashi também costuma usar um par de sinos presos a uma linha vermelha. Estes mesmos sinos são usados em seu teste de sobrevivência genin, ao testar o Time 7. Ele é muitas vezes visto com eles, devido ao fato de eles lembrarem a Kakashi das palavras de Obito e das lições ensinadas por seu sensei.
Mesmo depois de perder seu Sharingan e ter seu olho esquerdo restaurado, Kakashi ainda manteve o hábito de cobri-lo de vez em quando.
Aparência
Kakashi sem máscara.PNG
Kakashi sem sua máscara.
Kakashi é um shinobi relativamente alto, com cabelo prata, espetado e tem olhos de cor escura. Após sua primeira missão como jōnin, ele obteve uma pequena cicatriz vertical, percorrendo sobre seu olho esquerdo (que logo foi substituído por um Sharingan). Apesar de ainda não ter sido revelado, desde a infância, Kakashi tem usado uma máscara sobre a metade inferior do rosto. Revela-se, no entanto, que ele possui uma mandíbula estreitamente delineada, com uma pinta sob o canto esquerdo da boca.[22] Nos poucos casos em que Kakashi é visto sem sua máscara, é visto que ele tem uma linha de mandíbula estreita; nestes casos, as partes de seu rosto normalmente cobertas pela máscara são obstruídas. No anime, é fortemente sugerido que ele é de fato muito bonito, como visto pela reação de Teuchi e Ayame ao verem seu rosto.[23] Ele já foi confundido por Chiyo como sendo seu pai, Sakumo Hatake, a quem ele se parece muito, apesar de seu rosto ser obscurecido.[24] A personalidade de Kakashi é ainda mais enfatizada pela sua expressão geralmente preguiçosa, forma distante, voz descontraída e atitude minimalista. Em situações graves, no entanto, ele é mostrado ter um olhar muito severo e intenso.
Kakashi (Jovem).png
A aparência de Kakashi quando criança.
Quando criança, antes de obter o seu Sharingan, Kakashi usava uma roupa preta simples. Ele também usava um lenço com um design simples que percorria o seu corpo durante a cerimônia de entrada,[25] que mais tarde viria a trocar por um cinto verde.[26] Quando genin, ele usava outra roupa preta simples, juntamente com um avental aberto na frente em torno de sua cintura e uma armadura em torno de seus tornozelos.[27] Durante suas primeiras missões como um jōnin, ele usava uma camiseta preta com listras brancas no meio das mangas. Em seus braços ele usava luvas pretas com protetores de metal sobre elas. Ele também tinha tiras de couro em torno de suas costas e peito, com o Sabre de Chakra da Luz Branca de sua família sendo mantido em um pequeno suporte na parte de trás. Ele também usava calças semelhantes às que ele usa hoje. Ele parece usar o mesmo tipo de roupa que ele usava quando criança (como visto em um flashback). No entanto, em outro flashback, ele é mostrado usando uma camisa preta sem mangas semelhante a uma que ele às vezes usa quando adulto. Este tipo de camisa é presumivelmente para uso casual. Mais tarde, como um adolescente, ele usava um traje preto com uma variação do colete de guerra de Konoha antes do Ataque da Nove-Caudas em Konoha.
Enquanto um membro da Anbu, Kakashi usava o uniforme padrão que consistia em um terno azul simples, com um colete cinza, amarrado até as sandálias e protetores de braço. Junto com isso, ele usava luvas banhadas que percorriam todo o caminho até seus braços com uma bandagem enrolada em torno do direito. Junto com isso, ele carregava uma espada amarrada às costas e sua máscara foi formada para se assemelhar a cara de um cachorro com manchas vermelhas e pretas ao redor dos olhos, laterais e boca. Além disso, Kakashi tem a tatuagem da Anbu em seu ombro esquerdo, e não usava um protetor de testa durante seu tempo na Anbu. No anime, depois de se tornar um capitão Anbu, ele também, ocasionalmente, usava uma capa marrom sobre seu uniforme.[28]
Kakashi Hatake (Renderização).png
A aparência de Kakashi como um shinobi nível jōnin.
Enquanto trabalhava como parte das forças regulares, Kakashi vestia o traje padrão das forças, que consiste de um colete dos shinobi elite de Konoha, calça azul escuro e uma camisa de manga comprida, com a adição de curtas luvas sem dedos com placas de metal sobre elas. Ele também usa um colar de corrente.[29] Ele também usa seu protetor de testa em uma faixa azul simples, inclinado para a esquerda para cobrir o Sharingan, juntamente com a máscara ocultando todo o lado direito de seu rosto, com exceção do olho direito, apenas revelando seu olho esquerdo quando estiver pronto para usá-lo. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, o Sharingan de Kakashi foi roubado por Madara Uchiha. Pouco tempo depois, Naruto, usando o poder que ele obteve de Hagoromo Ōtsutsuki, restaura o olho original de Kakashi.
Kakashi (O Último).png
A aparência de Kakashi em The Last: Naruto o Filme.
Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, sua aparência permanece essencialmente a mesma, com a adição de que ele agora usa seu protetor de testa nivelado normalmente acima de ambos os olhos. No entanto, as botas agora alcançam suas panturrilhas e seu colete é alterado para um colete blindado com ombreiras e gola alta, além de usar uma cinta azul escuro em toda a sua cintura. Além disso, ele usa uma braçadeira vermelha com o símbolo Uzumaki sobre seu bíceps esquerdo. Depois de se tornar o Sexto Hokage, Kakashi também, por vezes, usa o uniforme oficial. Este equipamento consiste no chapéu triangular branco habitual com um véu cobrindo a parte traseira e os lados de sua cabeça. Ele também usa o haori branco, juntamente com um quimono vermelho de corpo inteiro que é preso por um cinto branco e um manto branco ao redor de seus ombros. Na parte traseira de seu manto, Kakashi tem o kanji para Sexto Hokage (六代目火影, Rokudaime Hokage; Literalmente significa "Sexta Sombra do Fogo") escrito verticalmente.[30]
Algum tempo depois de deixar o cargo de Hokage, Kakashi usa uma variante de cor verde de seu colete anterior, e, aparentemente, para de usar sua bandana. Ele ganha pequenas rugas sob os olhos, aumentando ainda mais a sua semelhança com seu pai.[31]
História
Passado
Cerimônia de Premiação da Academia.png
Kakashi em sua cerimônia de entrada na Academia.
Kakashi é filho de Sakumo Hatake, um gênio conhecido como "Presa Branca da Folha".[32] Pouco se sabe sobre sua mãe, fora o fato de que ela morreu em uma idade jovem.[33] Depois de passar com sucesso o seu exame de admissão para se juntar à academia, ele conheceu Might Guy, que, apesar de Kakashi menosprezá-lo por sua falta de talento natural, rapidamente veio a gostar de Kakashi. Sakumo também alertou seu filho a não subestimar Guy, já que ele um dia poderia superá-lo.
Sakumo comete suicidio.png
Kakashi encontra seu pai morto.
Sakumo caiu em desgraça depois de escolher salvar seus companheiros, em vez de completar uma missão importante, o que fez a nação e a vila sofrerem uma grande perda. Desonrado, Sakumo tirou a própria vida depois de sofrer uma profunda depressão e a queda de suas habilidades; esta experiência fez Kakashi ficar determinado em conduzir a sua vida seguindo rigorosamente o código ninja.[34] Aclamado como um prodígio,[35][4] por causa de sua inteligência e aptidão, aos 5 anos, ele se formou na Academia, sendo o primeiro de sua turma. Ele eventualmente se juntou a uma equipe ao lado de Obito Uchiha e Rin Nohara sob o comando de Minato Namikaze. A equipe foi colocada em um teste bem simples para ganhar o seu direito de serem genin; tomar um dos dois sinos de Minato. Com Kakashi percebendo que significava, que pelo menos, um dos três seria eliminado, cada um dos jovens ninjas começaram a lutar por si mesmos. Rapidamente sendo oprimido por seu sensei, devido ao fato de suas habilidades superarem a dele, Kakashi chegou à conclusão de que somente juntos eles poderiam ter a esperança de derrotar Minato. Kakashi conseguiu convencer Rin e Obito a trabalharem em conjunto com ele, em última análise, permitindo que Kakashi conseguisse pegar um dos sinos. Vendo que a equipe conseguiu o verdadeiro objetivo do teste — trabalho em equipe — Kakashi e seus colegas se tornaram oficialmente os alunos de Minato.[36]
Mais tarde, ele se tornou parte de uma rivalidade unilateral com Might Guy. No anime, devido a crescente reputação de Kakashi como um gênio, Guy se aproximou rapidamente de Kakashi e anunciou seu desejo de desafiá-lo. Embora inicialmente Kakashi fosse completamente indiferente ao pedido de Guy, Guy continuou a seguir Kakashi e desafiá-lo. Eventualmente, Kakashi cedeu ao pedido de Guy, vencendo Guy em cada desafio, incluindo várias formas de pontaria, combate taijutsu, e até mesmo comparação física. Apesar destas perdas, Guy tornou-se apenas mais determinado em derrotar Kakashi. Kakashi continuou a aceitar vários desafios de Guy (incluindo competições de comer e Pedra, Papel, Tesoura), mesmo quando já era líder de uma equipe, em última análise, dando a Kakashi um recorde de 49 vitórias e 50 derrotas.[37][38] Um ano depois, Kakashi se tornou chūnin depois de enfrentar e derrotar Might Guy durante a terceira fase do Exame Chūnin.[39]
Terceira Guerra Mundial Shinobi
Artigo principal: Kakashi Gaiden
Logo depois de se tornar um Jōnin, Kakashi foi designado para liderar seus companheiros de equipe Obito e Rin em uma missão que iria beneficiar Konoha no curso da Terceira Guerra Mundial Shinobi. Eles iriam destruir a Ponte Kannabi, que estava sendo usada pelas tropas de Iwagakure para entrarem em Kusagakure. Esta seria também a primeira grande ação ofensiva de Konoha na guerra. Em seu caminho para a ponte, Rin foi sequestrada por dois ninja de Iwagakure chamados Kakkō e Taiseki. Obito imediatamente diz para eles irem resgatá-la, mas Kakashi discorda, alegando que eles deveriam completar a sua missão, optando por não cometer o mesmo erro que seu pai fez em sua missão.[40]
Rastro branco do sabre.png
Kakashi salva Obito de Taiseki.
Obito não quis ouvi-lo e teimosamente sai para salvar Rin, mas não antes de mencionar que ele acreditava que o pai de Kakashi, o Presa Branca, foi um verdadeiro herói. Logo após se separarem, Kakashi reflete sobre as palavras de Obito e da bondade de Rin. Ele percebe que seu pai não estava errado, afinal de contas, o que o leva a se juntar no esforço de Obito para resgatar Rin. Kakashi chega a tempo de salvar Obito de Taiseki, usando a lâmina de seu pai para enfrentá-lo. Apesar de serem dois contra um, Taiseki é mais experiente e consegue atacar e danificar o olho esquerdo de Kakashi, que toma o golpe que foi destinado para Obito, causando uma cicatriz permanente e cegueira em seu olho esquerdo.[41]
Kakko vs Kakashi 2.PNG
Kakashi e Obito contra Kakkō.
A vontade de Obito em proteger seus companheiros faz ele despertar o seu Sharingan, e ele o usa para matar Taiseki. Depois de encontrar Rin e derrotar Kakkō com a ajuda de Obito, Kakashi libera Rin do genjutsu antes de seu oponente tentar prendê-los em uma caverna. Enquanto tentam escapar, Kakashi é atingido por uma pedra, que ele não percebe por causa de seu olho enfaixado, fazendo-o cair. Obito empurra Kakashi para fora do caminho de uma pedra maior que estava caindo, deixando ele próprio esmagado debaixo dela em seu lugar. Sabendo que ele estava morrendo, Obito pede para Rin transplantar o seu Sharingan no olho danificado de Kakashi como um presente atrasado. Rin obedece, e logo que a cirurgia é concluída; Kakashi usa seu novo Sharingan para aperfeiçoar Chidori e matar Kakkō. Ele então retorna para Obito para ver se havia alguma coisa que ele poderia fazer por ele, mas ele é forçado a deixá-lo ao lado de Rin. Com a ajuda de Minato, eles finalmente concluem a sua missão, permitindo que eles lamentassem a suposta morte de Obito.[42]
Kakashi perfura Rin.png
Kakashi matando Rin.
Algum tempo depois dos acontecimentos na Ponte Kannabi, Rin é capturada por Kirigakure. Kakashi é capaz de resgatá-la, mas não antes que ela fosse forçada a se tornar a jinchūriki do Três-Caudas. Ao voltar para o vila, eles são emboscados por ninjas de Kirigakure com nível de Anbu.[43] Rin, sabendo sobre o plano de Kirigakure para libertar a besta em Konoha, pede para Kakashi matá-la. Depois que ele se recusa, Rin espera por Kakashi para atacar, e intencionalmente entra no caminho de Kakashi,[44] culminando com uma execução chorosa de Rin, fazendo o Chidori de Kakashi atravessar seu peito.[45] Pouco depois, Kakashi e Obito - que estava testemunhando por trás das cenas - desenvolvem os seus Sharingan totalmente amadurecidos e, posteriormente, despertam o Mangekyō Sharingan, precisamente ao mesmo tempo.
Exausto e profundamente triste por ter matado Rin, Kakashi perde a consciência e desmaia enquanto Obito, cheio de tristeza e raiva, manifesta suas novas habilidades baseadas em madeira, causando um tumulto em que ele assassina brutalmente o primeiro batalhão de ninjas de Kirigakure antes de ir em direção ao segundo grupo que tinha sobrevivido a sua primeira investida.[46] Embora Kakashi tenha, tecnicamente, matado Rin, Obito o deixa vivo, que mais tarde é encontrado por reforços de Konoha.[47] No anime, apesar de sua crescente carreira, Kakashi ainda fica assombrado por ter matado Rin com sua própria mão, tendo pesadelos e visões que o abalavam visivelmente. Desde então, Kakashi evitou seus colegas de classe. Quando Minato foi eleito Hokage algum tempo depois, apesar da sua tenra idade, ele atribuiu Kakashi para se juntar a ANBU sob seu comando direto.[48]
Pós-Guerra
Os jovens durante o ataque da kyubi.png
Kakashi e seus colegas durante o ataque da Kyūbi.
Após o fim da guerra, Kakashi rapidamente constrói uma reputação famosa durante seu primeiro ano na ANBU, embora grande parte dela seja atribuída com relação ao seu coração frio e cruel na batalha, decorrente de sua amargura com a perda de Rin. Eventualmente, ele é promovido a capitão da ANBU e líder do Time Ro que respondia diretamente ao Hokage. Mais tarde, Kakashi descobre através de Minato que sua esposa, Kushina estava grávida e ele o confia a protegê-la durante seus dez meses de gravidez induzida por ser uma jinchūriki.[28] Kakashi costumava visitar os túmulos de Rin e Obito no Cemitério de Konoha e no Memorial de Pedra, respectivamente, limpando seus túmulos e trazendo-lhes flores. Em uma dessas ocasiões, ele visita o túmulo de Rin e lhe diz que o filho de seu sensei nasceria em breve, antes de ir contar a notícia para Obito também, sem saber que Tobi estava olhando para ele e escutando Kakashi revelar onde Kushina iria dar a luz.[49] Na noite em que Kushina entra em trabalho de parto, Kakashi sente uma presença sinistra no ar. Logo depois, a Kyūbi no Yōko aparece.[28] Durante o Ataque da Kyūbi em Konoha, Kakashi e o resto de seus colegas são impedidos de participar na defesa da aldeia pelo pai de Kurenai Yūhi e outros shinobi sênior para sua própria segurança, a geração mais jovem.[50]
Na sequência, muitas pessoas, inclusive Kushina e Minato, perecem ao ataque. Após Hiruzen ser escolhido para retomar as suas funções como Hokage, Danzō Shimura se aproxima de um Kakashi em luto. Ele ressalta que Kakashi foi incapaz de ajudar seu falecido sensei e possivelmente salvá-lo por causa das ordens de Hiruzen. Convencido pelo argumento de Danzō, Kakashi passou a ressentir Hiruzen e sentir que ele não estava apto para liderar a aldeia, decidindo aceitar a oferta de Danzō para se juntar a divisão ANBU Ne e espionar Hiruzen para Danzō. No momento em que Kakashi vai passar as informações para Danzō, ele é atacado por um rapaz conhecido pelo codinome "Kinoe", que podia usar a Liberação de Madeira de Hashirama. Danzō termina a luta, revelando a ambos que estavam sob suas ordens.[28] Sabendo que apenas o Primeiro Hokage era um usuário de Madeira, Kakashi entra furtivamente na Residência do Hokage para investigar. Incapaz de encontrar alguma informação útil, Kakashi é abordado por Hiruzen. Apesar da invasão, o Terceiro Hokage mostra a Kakashi os registros sobre a Liberação de Madeira, explicando que no passado eles tentaram recriar o poder do Primeiro Hokage, mas todas as tentativas terminaram com o fracasso e a morte das cobaias, em última análise, deixando a pesquisa de lado e classificando-a como proibida.
Kakashi poupa Kinoe.png
Kakashi poupa a vida de Kinoe.
Hiruzen também explica que, recentemente, várias pessoas, desde crianças a adultos, estão desaparecendo, fazendo-o suspeitar que alguém está retomando a pesquisa. Ele relutantemente expressa que qualquer replicação da Liberação de Madeira poderia ter salvo a aldeia do ataque das Nove Caudas. Percebendo que Hiruzen realmente têm o melhor interesse no bem-estar da aldeia e que Danzō mantêm escondido um usuário da Liberação de Madeira, Kakashi diz para Hiruzen sobre o plano de Danzō em assassinar o Terceiro, para assim, tomar seu lugar. No dia seguinte, Kakashi se disfarça de Hiruzen para atrair os assassinos, um dos quais é Kinoe. Kakashi derrota facilmente ele, mas opta por poupá-lo, sabendo que ele seria um valioso aliado no futuro. Mais tarde naquela noite, Kakashi pede para sair da ANBU, sentindo-se indigno de ter traído a confiança do Terceiro. Hiruzen porém insiste que a ajuda de Kakashi é necessária durante estes tempos, tendo dito a mesma coisa para Minato, durante uma conversa entre os dois. Em última análise, Kakashi concorda em ficar trabalhando como braço direito de Hiruzen e conta sobre Kinoe.[51]
Kakashi paralisado perante Orochimaru.png
Kakashi incapaz de parar Orochimaru.
Em algum momento, durante este tempo, Kakashi assina um contrato de invocação com os ninken. Um dia, Orochimaru, um dos Sannin, é descoberto como sendo o responsável pelo desaparecimento dos cidadãos de Konoha e tenta fugir do país. Depois de Orochimaru fugir do Terceiro Hokage, Kakashi intercepta ele assim que ele deixa seu esconderijo, apenas para ser rapidamente derrotado pelo ninja mais velho. Aproveitando-se do amor de Orochimaru para com as cobras, Kakashi cria um plano de backup com Hiruzen, deixando uma cobra chegar perto o suficiente de Orochimaru para detonar um papel explosivo dentro de sua boca, ferindo gravemente o Sannin. Apesar da desvantagem, a malícia nos olhos de Orochimaru fazem Kakashi ficar paralisado de medo, permitindo que Orochimaru consiga escapar. Depois de recuperar a compostura e ficar determinado a não deixar Orochimaru deixar o país, Kakashi invoca seus ninken para encontrar o nukenin. Kakashi logo encontra uma caverna subterrânea.[52] Uma vez lá dentro, ele é atacado pelo clã Iburi, servos leais a Orochimaru. Usando a sua habilidade única de se transformar em fumaça, o clã rapidamente subjuga Kakashi adentrando em seu corpo, torturando-o por dentro. Kinoe, que era um convidado bem-vindo, convence-os a deixar Kakashi vivo para que ele possa interrogá-lo.
Ao falar sozinho, Kinoe revela que assim como o Terceiro Hokage, Danzō considera que deixar Orochimaru sair do país é muito perigoso. O líder Iburi, Gotta, ouve isso enquanto espiona e rapidamente tenta matar os dois ninjas de Konoha. No entanto, um dos membros do clã, Yukimi, opta por poupar Kinoe e, por extensão Kakashi, já que ela estava convencida de que Kinoe era seu irmão Tenzō. Após Yukimi deixar Kakashi para atrás para sair com Kinoe, Kakashi consegue encontrar a saída da caverna, mas é rapidamente atacado por Gotta. Em última análise, a forma de fumaça de Gotta se torna sua ruína por causa de sua fraqueza em relação ao vento. Em seus últimos momentos, ele implora a Kakashi para trazer Yukimi, pelo fato de ela ser muito valiosa para Orochimaru. Kakashi logo encontra Yukimi e Kinoe, ele diz para Kinoe que ele precisa dela para capturar Orochimaru. Tendo crescido perto dela, Kinoe foge com ela ao invés disso.[53] Capturando rapidamente eles, Kakashi explica que o sangue de Yukimi pode conceder a Orochimaru a transformação em fumaça do clã Iburi, significando que Orochimaru iria para a caverna. Ao ouvir isso, Yukimi foge e volta para a caverna. Reconhecendo que Kinoe cuida de Yukimi assim como Kakashi cuidava de Rin, os dois concordam em trabalhar juntos para salvá-la. Enquanto a dupla voltava para a caverna, Orochimaru mata todos os Iburi em sua busca por Yukimi, finalmente, capturando-a e recuando. Incapazes de encontrá-los, os espíritos dos Iburi guiam Kakashi e Kinoe. Quando a caverna começa a desmoronar Orochimaru decide fugir. O corpo de Yukimi então começa a se desestabilizar, mas os espíritos dos Iburi usam seu poder junto com a Liberação de Madeira de Kinoe, conseguindo fazer Yukimi se estabilizar novamente, finalmente, permitindo-lhe andar pelo mundo sem ter medo do vento. Kakashi decide sair e não relatar nada sobre os Iburi e o envolvimento da Raiz.[54]
Ao longo dos anos, Kakashi se tornou bem conhecido entre todos os Cinco Grandes Países Shinobi por seu ótimo uso com seu Sharingan, ganhando a reputação de "o homem que copiou mais de mil técnicas", daí seu apelido.[55][56] Três anos após a deserção de Orochimaru de Konoha, um de seus laboratórios secretos é descoberto. Conhecendo as potenciais armadilhas que haviam nele, Hiruzen envia Kakashi para investigar. Lá, ele se encontra com Kinoe novamente, que estava em uma missão de sua autoria. Dentro do laboratório, Kakashi se depara, com horror, com uma criatura em forma de cobra, Kinoe ataca Kakashi, já que sua missão era recuperar o Sharingan de Kakashi para Danzō. Quando Kakashi tenta argumentar com Kinoe, dizendo que as missões nunca devem ofuscar a lealdade a um amigo, Kinoe replica, observando que Kakashi matou Rin. Enfurecido por essa observação, Kakashi rapidamente domina Kinoe. Ainda vendo Kinoe como um amigo e um aliado para a aldeia, Kakashi escolhe levar Kinoe até o Terceiro Hokage.[57] Antes que ele pudesse, um dos experimentos de serpentes de Orochimaru escapa de seu tubo de ensaio e ataca os dois. Como Kinoe estava preso, Kakashi consegue matar a criatura. Enquanto salva Kinoe, o cadáver da criatura começa a lançar um vapor venenoso que rapidamente infecta Kakashi. Kinoe leva Kakashi até um lugar seguro e, depois de aceitar as palavras de Kakashi, Kinoe dá um antídoto para Kakashi e escolhe abandonar sua missão. Depois de Kakashi recuperar a consciência e ler a carta de Kinoe, ele percebe que Danzō não iria tolerar insubordinação, Kakashi rapidamente vai até o Terceiro Hokage para obter ajuda. Hiruzen dá a Kakashi um pedido de convocação para ser entregue a Danzō, ele então vai para a sede da Raiz, onde os guardas afirmam que Danzō estava em outro lugar. Não acreditando neles, Kakashi usa seu Sharingan e descobre que Kinoe foi levado para ser implantado com uma marca amaldiçoada. Kakashi rapidamente encontra Kinoe e o liberta, apenas para ser cercado por Danzō e seus homens. Antes de Danzō poder agir em razão da invasão de Kakashi, Hiruzen chega e diz o motivo de Kakashi ir até lá. Poupando Kakashi de qualquer punição, Hiruzen volta sua atenção para Kinoe e convence Danzō para entregá-lo ao seu comando direto. Mais tarde, Kakashi acolhe Kinoe para sua equipe, Kakashi diz que Kinoe agora irá atender pelo nome de "Tenzō", o qual ele alegremente aceita.[58]
Três anos depois, Itachi Uchiha, outro prodígio ainda mais jovem do que Kakashi estava na época, se junta a ANBU sob o comando de Kakashi. Enquanto os homens de Kakashi duvidavam em deixar uma criança tão jovem se juntar a eles, Kakashi observa as habilidades excepcionais de Itachi. Mais tarde, Kakashi e Itachi são designados para uma missão para observar um encontro entre Konoha e o País da Madeira. Eles são incumbidos de matar os shinobi do País da Madeira caso eles traiam os shinobi de Konoha após a troca de pergaminhos ser feita. Quando os shinobi do País da Madeira revelam a sua traição, Kakashi e Itachi rapidamente os derrotam. Depois, Kakashi parabeniza Itachi pelo seu excelente desempenho. Itachi comenta sobre o lado sombrio de estar na ANBU, fazendo Kakashi dizer ao jovem Uchiha sobre a importância de se ter amigos.[59] Dois anos depois, Kakashi e Itachi são designados para espionar o clã Uchiha sob a suspeita contínua de que eles desempenharam uma parte no ataque da Kyūbi anos atrás. Pessoalmente não gostando da missão de espionar aliados e suspeitando que Itachi não gostava de trair seu clã, Kakashi oferece a seu amigo ficar em seu lugar, para o qual Itachi diz que ele quer continuar com sua missão. Mais tarde, durante uma outra missão ANBU, Itachi se aproxima de Kakashi, e pede a sua opinião sobre honrar o pedido de um amigo morto, para o qual Kakashi diz que ele deve cumpri-lá firmemente.[60] Mais tarde, quando Itachi é promovido a capitão de seu próprio time ANBU, o mais jovem da história, Kakashi felicita abertamente seu ex-subordinado. Kakashi, em seguida, se encontra com a substituta de Itachi, Yūgao Uzuki. Sendo mais velho que ela, Yūgao fica emocionada ao anunciar que ela era a nova substituta para o Time Ro e trabalhar com Kakashi. Depois, Kakashi é chamado pelo Terceiro Hokage para investigar sobre uma infiltração repetida em Konoha feita por um indivíduo desconhecido sem disparar o aviso da barreira da aldeia. Kakashi recebe a localização dos pontos-chave que mantinham a barreira, na esperança de encontrar alguma fraqueza ou alteração. Ao ser enviado como um não Anbu, para olhar dentro do distrito Uchiha, Kakashi rapidamente percebe o desdém que todo o distrito tinha por ele, um não Uchiha. Mais tarde, o Time Ro é mobilizado para o Distrito Uchiha, sob as ordens de acalmar os Uchiha antes que uma guerra civil pudesse acontecer. Kakashi fica chocado ao descobrir a completa aniquilação do orgulhoso clã, mas consegue resgatar o membro mais novo, Sasuke. Danzō aparece em seguida, explicando que Itachi começou a desprezar seu clã a muito tempo, mesmo tendo o Sharingan do falecido Shisui ele buscou um poder maior e, finalmente, decidiu matar todo o clã. Horrorizado ao ouvir sobre o que o amigo fez, Kakashi começa a lamentar a sua incapacidade de ajudar Itachi em evitar esse resultado.
Kakashi é dispensado da Anbu.png
Kakashi é dispensado da Anbu.
Mais tarde, sentindo arrependimento por não conseguir entender Itachi e evitar suas recentes ações, Hiruzen chama um Kakashi cheio de remorso. Embora elogie Kakashi por seu excelente trabalho na Anbu ao longo dos últimos dez anos, Hiruzen decide dispensar Kakashi de qualquer outro serviço, temendo que o coração de Kakashi só escurecesse mais ainda devido as suas experiências, e o nomeia para se tornar um jōnin sensei, ao invés disso.[61] Kakashi passou a testar vários genin, mas nunca aprovou nenhum deles devido à sua incapacidade de viver de acordo com suas expectativas de trabalhar como uma equipe.[62] No anime, esta expectativa se resultou da sua vergonha em nunca ter mostrado um verdadeiro trabalho em equipe com sua própria equipe estreante. Ele passa a usar vários métodos para testar a verdadeira lealdade e a cooperação entre os seus alunos, que constantemente não mostram sinais de fazê-lo. Quando Kakashi começa a duvidar de seus métodos se lembrando da época em que ele era aluno de Minato e de sua falta de trabalho em equipe, vários dos ex-alunos em potencial de Kakashi começam a prosperar a partir de suas ações, mostrando a verdadeira lealdade para com seus aliados, como Kakashi originalmente queria e, agradecendo Kakashi por sua ajuda. Kakashi fica feliz ao ver que seus ex-alunos aprenderam a valorizar o trabalho em equipe e, pouco a pouco, ele foi capaz de colocar seus demônios para descansar.[36] Durante uma missão junto com Iruka, seu companheiro de equipe na época, o último é ferido e se torna um instrutor na Academia. Quando Iruka fica tendo dúvidas ao ser designado para ser o professor da sala de Naruto Uzumaki, Kakashi o lembra de suas verdadeiras razões para querer o cargo em primeiro lugar.[63]
Parte I
Prólogo — País das Ondas
Artigo principal: Prólogo — País das Ondas
O Time 7.png
A Foto do Time 7.
Embora mais tarde a ganhar status como um Jōnin sensei, Kakashi desenvolveu uma reputação em toda a academia por colocar padrões extremamente elevados de treinamento, e nenhuma equipe tinha potencial para trabalharem juntos. Quando foi lhe dado o treinamento do Time 7 - que consistia em Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno - ele os pôs em um teste que exigia que os três para obtessem pelo menos um sino que ele mantinha em sua cintura. Com apenas dois sinos disponíveis e três genin presentes, os alunos acreditavam que o teste era para ser uma competição um contra o outro e assim eles trabalharam de forma independente na tentativa de levar um sino.
Cada um dos jovens ninjas usaram seus próprios métodos para obtenção de um sino, apenas para Kakashi facilmente derrotá-los. Após o time 7 falhar no teste, Kakashi expressou o quanto ele estava descontente com o desempenho dos três. Depois de depreciar cada um dos seus desempenhos, ele revelou o verdadeiro objetivo desse teste: trabalho em equipe. Depois de explicar a importância do trabalho em equipe e ver como eles estavam envergonhados do seu desempenho, Kakashi decidiu dar uma chance ao Time 7 para atuar como uma equipe, e deixá-los fazer uma pausa para o almoço. No entanto, Naruto, que anteriormente tentou roubar os seus almoços, foi proibido de comer. Após decidir que precisariam de Naruto em boas condições para trabalharem juntos, Sasuke e Sakura lhe dão comida. Kakashi assistiu este ato e imediatamente confrontou-os, fingindo estar com raiva por eles desobedeceram a ele, antes de passá-los. Kakashi explicou que eles precisavam trabalhar como uma equipe antes de mais nada. Ele, então, os parabenizou por ser a primeira equipe a passar por ele, depois de revelar o verdadeiro objetivo do teste: o trabalho em equipe e lealdade para com seus companheiros de equipe.
Mais tarde foi revelado que o Kakashi foi escolhido especificamente para ser o líder do Time 7 por causa de Naruto e Sasuke. É dever de Kakashi, além do treinamento da equipe, também foi para manter o Nove-Caudas contido em Naruto, e para não manter Sasuke andando por um caminho escuro, já que tinham características semelhantes, que permitiria Kakashi compreendê-lo melhor.
Depois de completar um número de fáceis missões rank-D, o Time 7, por insistência de Naruto, foi atribuído à uma missão rank-C um pouco mais difícil: escoltar o construtor de pontes, Tazuna, ao País das Ondas. Eles foram atacados a caminho pelos Irmãos Demônios. Depois de Kakashi derrotá-los facilmente, ele percebeu que havia mais na missão do que um simples acompanhamento, e convenceu Tazuna para lhes dizer a verdade, que o País das Ondas estava sob a tirania do Gatō. Tazuna esperava construir uma ponte que iria libertar o país, e, assim, recebeu ataques dos criminosos de Gatō. Mesmo que a missão era muito mais perigoso do que o que havia sido inicialmente atribuída (rank-A, rank-B dificuldade Jōnin), o time 7 concordou em atuar como guarda-costas até a ponte ser concluída.
Suiton Suiryūdan no Jutsu.PNG
O primeiro confronto entre Kakashi e Zabuza.
Ao chegar no País das Ondas, o time foi atacado por Zabuza Momochi, outro dos bandidos de Gatō. Kakashi confrontou Zabuza sozinho, mas durante a batalha, ele baixa a guarda e é preso em uma prisão feita de água de Zabuza. Kakashi pediu para seus alunos fugirem com Tazuna, mas em vez disso eles optaram por trabalhar juntos, e conseguiram libertá-lo. Usando seu Sharingan, Kakashi é capaz de usar o ataque de onda de Zabuza contra ele mesmo. Antes de Kakashi poder aterrar um golpe fatal, um menino chamado Haku entrou em cena, e apareceu para matar Zabuza primeiro. Ele então pegou o corpo de Zabuza, alegando que ele era um Oinin de Kirigakure e iria eliminá-lo. Depois disso, Kakashi entrou em colapso por exaustão devido ao uso excessivo de seu Sharingan.
Consciente de que Haku possa ter falsificado a morte de Zabuza para salvá-lo, o Time 7 realiza treino para o controle de chakra enquanto Kakashi se recuperava. Em uma semana, eles tinham dominado o treino e, assim, retomaram o seu dever de guarda-costas. Na ponte eles foram confrontados por Zabuza e Haku, confirmando as suspeitas de Kakashi. Enquanto Haku lutou com Naruto e Sasuke, Kakashi lutou contra Zabuza.
Tendo descoberto com sua derrota, Zabuza contou com ataques furtivos durante a batalha pelo seu Ninpō: Kirigakure no Jutsu para impedi-lo de ser vítima do Sharingan de Kakashi. Em resposta, Kakashi convocou seus ninkens subterrâneos para localizar e capturar Zabuza, fazendo dele um alvo fácil para seu Corte Relâmpago. Antes que ele possa matar Zabuza, Kakashi foi novamente interrompido por Haku, que utilizou-se como um escudo humano e sofreu o golpe destinado à Zabuza, sendo morto no processo.
Ainda determinado a vencer, Zabuza atacou Kakashi, mas a batalha virou completamente em favor de Kakashi, como ele facilmente driblou Zabuza. Gatō e o resto de seus capangas mais tarde apareceram a ordenaram eliminar Zabuza como resultado de sua falha, apenas para Zabuza se revoltar e matar Gatō. Enquanto Kakashi testemunhou o evento, os capangas de Gatō, por sua vez mataram Zabuza. Em resposta, Kakashi usou seu Tajū Kage Bunshin no Jutsu para assustar os bandidos. Quando Zabuza estava prestes a morrer, ele pediu para Kakashi levar o seu corpo ao lado do corpo de Haku, antes que ele falecesse. Kakashi os sepultaram um do lado do outro e após Tazuna construir a ponte, o time 7 voltaram à Konoha.
Exames Chūnin
Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)
Kakashi selando o efeito do selo amaldiçoado de Sasuke.png
Kakashi selando o efeito do selo amaldiçoado de Sasuke.
Sentindo que seus alunos estavam prontos, Kakashi inscreveu o Time 7 no Exame Chūnin, apesar da desaprovação de alguns ninjas de elite, inicialmente. Depois de Sasuke ser marcado com o Juin por Orochimaru durante a segunda fase do exame, Kakashi tomou a si para lidar com o selo amaldiçoado. Incapaz de removê-lo, ele usou o Método de Selamento do Mal para tentar evitar que Sasuke usasse o Juin. Após as partidas preliminares, Kakashi decidiu pessoalmente treinar Sasuke para um mês depois de perceber o quanto Orochimaru desejava Sasuke, a partir de seu subordinado, Kabuto Yakushi, tentando abduzir ele. Kakashi tentou reforçar o valor da auto-estima de Sasuke e para os seus amigos, ensinando-lhe como usar o Chidori como um impedimento contra o selo amaldiçoado. Como o treinamento também envolveu a formação de taijutsu copiado de Rock Lee ao corpo Sasuke melhorou as condições para o uso do Chidori, e Kakashi corre para a partida final dos exames de Sasuke.
Esmagamento de Konoha
Artigo principal: Esmagamento de Konoha (Arco)
Quando a invasão de Sunagakure e Otogakure em Konoha começou durante a partida de Sasuke, Kakashi liberouo genjutsu juntamente com Might Guy e Sakura, e ajudou a lutar com os invasores, juntamente com Guy. Eles acabaram tendo várias disputas para ver quem poderia derrotar o maior números de inimigos, embora Guy geralmente ganhe. Quando percebeu que Sasuke estava indo atrás de Gaara, Kakashi enviou Naruto, Sakura, Shikamaru Nara, e Pakkun para detê-lo e trazê-lo de volta.
Busca por Tsunade
Artigo principal: Busca por Tsunade
Tsukuyomi.png
Kakashi preso no Tsukuyomi de Itachi.
Pouco tempo depois da invasão ser impedida, Itachi Uchiha, irmão mais velho de Sasuke, e Kisame Hoshigaki da Akatsuki se infiltraram na vila. Asuma Sarutobi e Kurenai Yūhi tentou parar os dois, mas eles foram quase mortos, fazendo com que Kakashi intervisse. Embora Kakashi fosse capaz de manter sua própria luta contra Itachi por um curto tempo, Kakashi foi vítima do Tsukuyomi de Itachi. Severamente enfraquecido pela técnica, Kakashi confirmou que Itachi e Kisame estavam atrás de Naruto e da Kyubi no Yoko dentro desse, antes de entrar em colapso. Com o conhecimento de Kakashi sobre eles, Itachi e Kisame foram sequestrar Kakashi. Felizmente, Guy chega a tempo de conduzir os membros da Akatsuki a fugirem.
Kakashi ficou em coma depois do que aconteceu, e não foi revivida até Tsunade voltar para a aldeia. Imediatamente depois de se recuperar, ele foi enviado em uma nova missão.
Missão de Recuperação de Sasuke
Artigo principal: Missão de Recuperação de Sasuke
Narutovssasukeende.png
Kakashi parando a luta de Naruto e Sasuke.
Antes de sair em sua missão, Kakashi pára uma batalha entre Naruto e Sasuke. Em seguida, Kakashi ensinou à Sasuke sobre sua reversão da sua obsessão por poder e vingança, Kakashi faz uma palestra para Sasuke sobre o mau uso do Chidori, ressaltando que ele foi projetado para proteger os amigos, e não atacá-los. Ele encoraja Sasuke a dar maior importância à amizade do que na vingança, então deixa para deixar suas palavras afundarem, sem saber que Sasuke foi para o lado de Orochimaru com a chegada do Quarteto do Som.
Quando Kakashi retornou de sua missão, ele descobriu que Sasuke havia fugido da vila para ir à Orochimaru, e que um esquadrão de genin, liderada por Shikamaru, era tudo o que tinha sido enviado para recuperá-lo. Ignorando o fato de que ele tinha uma nova missão, Kakashi tentou rastrear Sasuke e o Time Shikamaru. Usando seu ninken, Kakashi foi capaz de localizar Naruto inconsciente no Vale do Fim, com Sasuke já tendo deixado o País do Fogo. Incapaz de perseguir Sasuke por causa de uma chuva e devido à atual condição de Naruto, Kakashi levou Naruto de volta à aldeia para se recuperar, triste que ele não tinha conseguido ajudar seus alunos.
Interlúdio
Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos
Artigo principal: Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos
No anime, cerca de dois anos depois de Naruto deixar Konoha para treinar com Jiraiya, outro Exame Chūnin é realizado. Kakashi é enviado para Amegakure para convidar seus ninjas para participarem, com o pretexto para ele investigar os rumores que cercam a aldeia.[64] Ele é parado na entrada da aldeia, mas é capaz de organizar uma reunião com Hanzō (que é na verdade Konan disfarçada) e entrega o convite.[65] Embora ele pareça deixar Ame depois, Kakashi retorna para ver o que ele pode descobrir. Torna-se claro para ele que, apesar dos ninjas de Ame não saberem sobre a identidade do intruso, eles estão cientes de que alguém se infiltrou na aldeia. Kakashi decide voltar para Konoha em vez de arriscar causar um incidente.[66]
Parte II
Missão de Resgate do Kazekage
Artigo principal: Missão de Resgate do Kazekage
Com o Time 7 efetivamente dissolvido, Kakashi passou os dois anos e meio melhorando ainda mais suas capacidades para se preparar para a batalha inevitável com Akatsuki. Após o retorno de Naruto para a aldeia, Kakashi recebeu de Naruto a mais nova edição da série Icha Icha. Depois, Kakashi fez Naruto e Sakura passar por outro teste de sinos, com o objetivo verdadeiro de eles capturarem os sinos, para ver o quanto eles melhoraram. Quando eles foram incapazes de chegar perto o suficiente de Kakashi, Naruto e Sakura recorreu para tentar estragar o enredo do mais recente romance de Icha-Icha, jogando Kakashi desprevenido e permitindo-lhes tomar os sinos.
KakashivsItachi1.png
Kakashi atacando Itachi com o Corte Relâmpago.
Quando a notícia de que Gaara havia sido sequestrado pela Akatsuki, o Time Kakashi foi enviado para resgatar Gaara. Após a chegada em Sunagakure, eles se agrupam com Chiyo antes de seguir caminho até o esconderijo da Akatsuki. Ao longo do caminho, eles encontraram Itachi. Kakashi foi capaz de lutar no mesmo terreno nesta batalha, mas observou que o desempenho de Itachi não era o que foi da última vez que eles se encontraram. Com uma manobra bem-cronometrada, Kakashi foi capaz de enganar e reprimir Itachi, dando à Naruto a abertura necessária para terminar a luta com sua Grande Bola da Esfera Espiral. Depois, eles descobriram que Itachi era apenas um sósia. Eles, então, reuniram-se com o Time Guy, que foi enviado como ajuda para o Time Kakashi, fora de um covil da Akatsuki. Porque havia uma barreira sobre a entrada, o Time Guy foi forçado a se separa para derrubar a barreira. Isto permitiu o Time Kakashi se infiltrar no covil, onde encontraram Sasori, Deidara e Gaara.
Naruto vs. Deidara.png
Naruto e Kakashi perseguindo Deidara.
Deidara voou com o corpo de Gaara, sendo perseguido por Naruto e Kakashi, deixando Sasori para Chiyo e Sakura. Ao perseguir Deidara, Kakashi tentou usar seu novo Mangekyō Sharingan e sua capacidade Kamui em uma tentativa de remover sua cabeça, mas seu objetivo era fraco e ele só foi capaz de cortar um braço. No entanto, Naruto foi capaz de recuperar Gaara. Naruto, com sucesso, quase foi alvo do Clone Bombardeio Suicida, que Deidara usou para escapar. Kakashi usou o Kamui novamente para se livrar da explosão, poupando Time Guy, que estava nas proximidades. Chiyo dá sua vida para reviver Gaara e após a morte dessa, o Time Kakashi e Guy voltam à Konoha. Por causa do uso excessivo do Kamui, Kakashi teve que ser carregado nas costas de Guy, para o desgosto do resto dos dois times, exceto para Lee que se ofereceu para fazer o mesmo com Neji. Depois Kakashi fica de cama por uma semana.
Missão de Repressão da Akatsuki
Artigo principal: Missão de Repressão da Akatsuki
Enquanto se recuperava, o Time Kakashi, liderado por Yamato, vai em uma missão para tentar encontrar Sasuke. Quando eles voltam da missão, que falhou, Kakashi se oferece para ajudar Naruto a criar uma nova técnica para fazê-lo mais bem preparado para seu próximo encontro com Sasuke. Usando a técnica de múltiplos clones, Naruto poderia reduzir a quantidade de tempo necessário para treinar e dominar a nova técnica que poderia potencialmente fazer Naruto superar até mesmo Kakashi.
Team10 Kakashi.png
Kakashi e o Time 10 criando um plano contra os inimigos Kakuzu e Hidan.
O treinamento de Kakashi para Naruto revela para ensinar à Naruto a dominar seu chakra elemento natural (o que acabou por ser o Vento) e combiná-lo com o Rasengan, para criar um jutsu final que nem mesmo Kakashi ou o Quarto Hokage poderia terminar. Depois de ouvir que Asuma Sarutobi havia sido morto em uma batalha com a Akatsuki, Kakashi decidiu levar o Time 10 para vingar a morte de Asuma, como Naruto já tinha avançado em seu treinamento para além do que necessitam da assistência de Kakashi. Ele deixou Yamato encarregado de supervisionar o treinamento de Naruto, enquanto ele e Shikamaru formam um plano de ataque.
Kvsk3.png
Kakashi destrói um dos corações de Kakuzu.
Quando localizaram Hidan e Kakuzu, membros da Akatsuki, Shikamaru distraiu os dois, dando Kakashi a oportunidade de atacar Kakuzu com um Corte Relâmpago. Embora bem sucedido, descobriu-se que Kakuzu tinha um total de cinco corações, um dos quais (o coração da terra) Kakashi já tinha destruído. Consciente de que a dupla da Akatsuki eram aparentemente imparável quando juntos, a equipe decidiu separá-los, com Kakashi entregando uma cápsula cheia de sangue de Kakuzu à Shikamaru, que ia lidar com Hidan. Kakashi depois de escapar do contra-ataque de Kakuzu, Hidan, quando, inadvertidamente, destruiu o coração de seu parceiro com sua técnica amaldiçoada.
Enquanto Hidan é derrotado por Shikamaru, Kakuzu decide tomar os corações de Kakashi e dos restantes membros do Time 10 para substituir os que ele perdeu, com três corações restantes intactos. No exato momento, Naruto e o resto do Time Kakashi veio em seu auxílio. Usando sua nova versão Liberação de Vento: Rasenshuriken, Naruto foi capaz de matar um dos corações de Kakuzu, deixando Kakuzu derrotado. Isso deu a Kakashi a oportunidade de finalmente matar de vez o membro da Akatsuki com outro Corte Relâmpago. Kakuzu se perguntou como ele poderia ter sido derrotado pelos gostos deles, Kakashi disse a ele antes de matá-lo que a próxima geração irá superar sempre a atual.
Aparição do Três-Caudas
Artigo principal: Aparição do Três-Caudas
Alteração do Corpo.PNG
Kakashi sendo atacado por Gozu.
No anime, depois de Konoha descobrir onde Orochimaru estava, Kakashi foi designado para liderar o Time 8 em rastrear Orochimaru e potencialmente Sasuke. Eles foram capazes de encontrar uma de suas bases, mas foi destruída após a sua chegada para se livrar de qualquer evidência. Eles decidiram procurar por sobreviventes, e durante a procura, encontrou um número de prisioneiros presos em cristais. Perplexo com isso, Kakashi foi incapaz de investigar, descobrindo que a equipe estava sendo espionada.
Kakashi e sua equipe mais tarde se encontraram sendo atacados pelos capangas de Orochimaru, e preso no labirinto de cristal de Guren. Embora inicialmente em desvantagem, o Time Yamato chegou a tempo de livrá-los do labirinto. As duas equipes, em seguida, perseguiram Guren e seus lacaios a um lago onde eles descobrem que o Sanbi foi localizado em algum lugar em seu centro. Mais tarde, quando Kakashi e Naruto descobriram que Guren que foi acompanhada por um garoto chamado Yūkimaru, Kakashi deduziu que a criança deve ter um papel importante a desempenhar nos planos de Orochimaru para o Sanbi.
Kakashivsshoton.png
Kakashi lutando contra a Liberação de Cristal de Guren.
Depois de receber ajuda de Konoha, Kakashi concentrou seus esforços para selar o animal e recuperar Yūkimaru. Depois de Guren e seus capangas interromperem o selamento, o Sanbi ficou em forte agitação, e comeu tanto Naruto como Guren. Com a ajuda de Yūkimaru, Kakashi e seu esquadrão foram capazes de libertar Naruto e Guren do Sanbi. A equipe finalmente voltou ao processo de selamento, mas foi novamente detido pelos capangas de Guren, que foram fortalecidos com selos amaldiçoados, tornando-os oponentes mais formidáveis. Enquanto os ninjas de Konoha foram capazes de eliminá-los, Yūkimaru testemunhou a aparente morte de Guren, fazendo seu poder explodir em pleno vigor, fazendo com que o Sanbi se libertasse do selo e recuasse para debaixo d'água.
Mais tarde, o esquadrão de Kakashi recebeu a informação de regressar à vila para deixar a selagem do Sanbi com os membros da Anbu. Na noite anterior do esquadrão voltar, Yūkimaru fugiu, depois de ser curado por Shizune. Embora consciente da fuga de Yūkimaru, Kakashi optou por não parar ou persegui-lo, acreditando que Yūkimaru já não estava em nenhum perigo.
Missão de Perseguição a Itachi
Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi
Quando a informação de que Sasuke derrotou Orochimaru sozinho chega em Konoha, Kakashi tenta fazer outra tentativa de recuperar Sasuke. Ele reuniu os membros do Time Yamato e Time 8 (menos Kurenai) em um Esquadrão de Oito Homens, e partiu para localizar Sasuke ou seu irmão, Itachi.
O Conto de Jiraiya, o Destemido
Artigo principal: O Conto de Jiraiya, o Destemido
Kiba e Naruto foram finalmente capazes de encontrar a localização de Sasuke, e a equipe foi persegui-lo, sendo interrompidos por Tobi. Seus esforços para atacar Tobi foram todos inúteis, pois a técnica única de Tobi era teletransporte. Até que Zetsu apareceu informado à Tobi que Sasuke matou Itachi e que eles eram capazes de continuar sua perseguição. Antes de Tobi desaparecer, Kakashi percebeu, para seu choque, um Sharingan em Tobi. Apesar da pressa do esquadrão, Tobi chegou em Sasuke primeiro e, tendo perdido a trilha, foram forçados a voltar para casa.
Liberação do Seis-Caudas
Artigo principal: Liberação do Seis-Caudas
No anime, ao retornar para a vila, Katsuyu aparece com uma mensagem de Tsunade. A equipe é ordenada a ajudar o clã Tsuchigumo na proteção de seus jutsu proibido de ninjas inimigos. Kakashi coloca Yamato encarregado dessa missão, enquanto ele retorna para a aldeia para mais informações.
Ataque de Pain
Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)
Kakashi morte.png
Kakashi derrotado por Pain.
Quando o líder da Akatsuki, Pain, atacou Konoha em busca de Naruto, Kakashi confrontou o Caminho Deva de Pain, depois de perceber o ataque inicial. Ele salvou Iruka Umino da morte certa, mas foi dominado pelo Shinra Tensei do Caminho Deva, repelindo todos os ataques de Kakashi. Quando o Caminho Asura chega para ajudar o Caminho Deva, Kakashi foi forçado a entrar na defensiva, até que ele tem reforços de Chōji Akimichi e Chōza Akimichi. Depois de descobrir os poderes do Caminho Deva, Kakashi tem um plano, e tem a ajuda de Chōji e Chōza nesse plano para derrubar o Caminho Deva. Quase conseguiu, mas o caminho Asura usou-se como escudo, permitindo que o Caminho Deva continuasse ativo, derrotando todos eles. Acreditando que todos eles estavam mortos, o Caminho Deva saiu. Quando voltou a si, Kakashi enviou Chōji para contar à Tsunade sobre as habilidades do Caminho Deva. Mas, quando Chōji estavam saindo, o Caminho Asura se recupera e lança um míssil contra ele. Apesar de saber que ele estava quase sem chakra, e provavelmente iria morrer se ele usasse o Sharingan novamente, Kakashi usou o Kamui absorvendo o míssil e salvando Chōji.
Kakashi com o seu pai.png
Kakashi conservando com seu pai, após sua morte.
Tendo gasto o resto de seu chakra, Kakashi morreu, e sua alma deixou seu corpo. Ele lamentou sobre como ele falhou em proteger Rin e logo se viu em uma fogueira com seu falecido pai, Sakumo, a quem ele conta sua história de vida, a pedido de seu pai. Quando Pain destruiu Konoha inteiramente, o corpo de Kakashi foi protegido por uma parte da Katsuyu.
Kakashi Revive.png
Kakashi ao ser ressuscitado.
Depois de terminar a recontagem de sua vida, ele declarou que ele finalmente entendeu por que seu pai tinha escolhido salvar seus amigos e agora estava orgulhoso dele por isso. A conversa foi interrompida quando um raio de luz brilhou sobre Kakashi, como resultado do Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra. Antes de ver seu filho partir, Sakumo agradeceu à Kakashi, e declarou que ele iria agora ser capaz de se juntar à sua esposa. Kakashi então acordou no campo de batalha de Konoha, deixando Chōji chocado. Quando Kakashi perguntou o que aconteceu, uma parte da Katsuyu explicou-lhe a série de eventos que ocorreram. Após a invasão chegar ao fim, Kakashi buscou Naruto e o trouxe de volta para uma grande festa de boas-vindas em Konoha. Lá, ele elogiou Naruto por finalmente atingir seu objetivo de ser aceito e apreciado por toda a aldeia.
Reunião dos Cinco Kage
Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)
Capítulo 460 2.png
Kakashi e Yamato prendendo Tobi.
Quando a notícia das ações de Sasuke no País do Relâmpago chega à Konoha, Naruto pede a Kakashi e Yamato para levá-lo para o País do Ferro para que ele possa pedir ao Quarto Raikage poder perdoar o Sasuke. Antes de sair, Kakashi pede à Sai para manter a sua partida em segredo de Danzō, que estava agindo como Hokage enquanto Tsunade estava em coma. Eles localizam o Raikage, mas Naruto não é capaz de convencê-lo. Durante a sua parada em uma pousada no País do Ferro, Tobi confronta Naruto. Kakashi junto com Yamato o atacam. Sabendo que os ataques não teriam nenhum efeito sobre ele, Tobi diz-lhes sobre as motivações de Sasuke, o Sábio dos Seis Caminhos, o clã Uchiha, e a verdade sobre a história de Itachi. Kakashi então pergunta quais são os próprios motivos de Tobi, mas recebe apenas uma resposta de "ser completo" antes de Tobi desaparecer.
Sai e Sakura seguem Naruto até o País do Ferro e Sakura diz para Naruto que o ama e Kakashi fica surpreso e para a interrupção de Yamato, confiando Naruto para lidar com isso. Kakashi suspeita que este não é o motivo real, que ela veio, o que é confirmado por um dos clones de tinta de Sai. Sakura, conforme concordado com os outros membros dos 11 de Konoha, vai matar Sasuke antes que ele envolva Konoha em uma guerra futura. Sabendo que ela não é páreo para Sasuke, Kakashi se prepara para segui-la. Naquele momento, Gaara chega e diz-lhes sobre o início da Quarta Guerra Mundial Ninjae sobre as ações Danzō na Reunião dos Kage. Ele acrescenta que os outros Kage preferem que Kakashi se torne o Hokage. Quando Gaara sai, o clone de tinta de Kakashi levá-o até Sakura.
SasukevsKakashi1.png
Kakashi salvando Sakura do ataque de Sasuke.
O clone de tinta dispersa em rota quando Sakura neutraliza o Sai real. Kakashi encontra ela na hora de parar Sasuke de matá-la e diz a ela que, como professor de Sasuke, ele vai ser o único a matá-lo. Kakashi faz uma última tentativa para chamar Sasuke para longe de uma vida de vingança, mas Sasuke responde dizendo que só por trazer de volta todo o seu clã que ele iria parar. Kakashi diz para Sakura sair e curar Karin, enquanto ele luta contra Sasuke, e diz que agora entende os sentimentos do Terceiro Hokage, quando esse teve que matar Orochimaru. Sua luta em breve conduziu a fora da ponte que estava Kakashi e recebe um ataque do Susanoo de Sasuke. Kakashi é forçado a usar o Kamui para desviar do ataque, que o deixa incapaz de proteger Sakura quando ela volta à luta. Naruto chega a tempo de salvá-la, e com os olhos de Sasuke perto da cegueira, Kakashi tenta acabar com ele. Naruto pára Kakashi para falar com Sasuke, que se alegra por ter matado Danzō. Tobi e Zetsu chegam e logo Kakashi, a pedido de Naruto, lhes permite sair com Sasuke sem incidentes. Kakashi tenta atingir Tobi com o Kamui, mas Tobi diz a ele que a técnica não vai funcionar nele. Tobi se teleporta levando Sasuke, Zetsu e, em seguida, sai por si só. Kakashi leva Karin, acreditando que ela pode ter informações úteis, e reacorda Sai e os outros companheiros de Sakura, antes de ir para casa.
Poder
Artigo principal: Poder (Arco)
Tsunade contata Guy, Kakashi e Shikamaru.JPG
Kakashi, Guy e Shikamaru recebem as notícias.
No anime, após receberem notícias que Kabuto Yakushi é o responsável pelo massacre na Vila Tonika, Tsunade envia Kakashi, Guy e Shikamaru para ajudarem o Time Kakashi.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva
De volta a Konoha, Kakashi fala com Koharu Utatane e Homura Mitokado sobre tudo o que ocorreu. Embora relutante em se tornar Hokage, ele concordou e acompanhou-os para uma reunião com o Lorde Feudal do Fogo. Antes de ser nomeado, a notícia chega até eles de Tsunade ter acordado, terminando o processo. Mais tarde, enquanto Tsunade está se recuperando, Kakashi fala com ela e agradece por acordar á tempo, dizendo que ele não é para o cargo de Hokage.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto
As Forças aliadas.PNG
Kakashi como o comandante da Terceira Divisão.
Kakashi mais tarde foi nomeado como comandante da Terceira Divisão da Aliança Shinobi. Como ele e outros generais estavam sobre os seus batalhões ele pediu á Gaara como o comandante de regimento para dizer algumas palavras para eles. Quando dois ninjas do regimento começaram a brigar, Kakashi assistindo pode notar que ele tinha uma sensação de que algo assim iria acontecer, Gaara os separaram, e Kakashi fala que ele notou a mudança na atmosfera ao redor dos ninjas.
Estratégia de Kakashi.png
A estratégia de Kakashi se inicia.
Mais tarde, enquanto Kakashi estava com a sua divisão, viu o time de emboscada lançar um sinalizador vermelho. Ele então ordenou sua divisão ir para a Divisão de Ataque Surpresa. Eles chegam em cima da hora e salvam Sai, Omoi e Zaji do perigo. Para a supresa de Sakura, eles encontram Zabuza e Haku entre o exército inimigo. Zabuza e Haku perguntam como vai o Naruto, e Kakashi comenta que Naruto se tornou um shinobi admirável. No entanto, o reencontro é interrompido quando Kabuto reforça o controle sobre o shinobi ressuscitado, e erradicam completamente as suas personalidades. Antes de perder completamente o controle de si mesmos, Haku e Zabuza pede á Kakashi para detê-los, com Kakashi concordando, ele revela o seu Sharingan. Zabuza usa o Kirigakure no Jutsu, Kakashi ordena a sua divisão em uma Formação Manji ao redor dos ninja sensores. Quando a divisão de Kakashi está prestes a montar um contra-ataque, ele assiste, a inesperada geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa serem invocados para a batalha. Como os espadachins começam a diluir os números da divisão, Kakashi aparece com um plano para neutralizar o Kirigakure no Jutsu usado por Zabuza. Ele tenta empalar Zabuza com um Corte Relâmpago, só que Haku toma o golpe. Zabuza então aproveita a oportunidade para atacar o Kakashi imóvel.
Kakashi acerta Zabuza com Raikiri.png
Kakashi perfura Zabuza.
Kakashi desvia do ataque com apenas um ferimento superficial, enquanto Haku foi cortado na altura da cintura. Kakashi lembra sobre como a situação era exatamente como a sua última batalha, ele se lembra de como Zabuza e Haku ensinaram á Naruto uma lição importante em títulos. Kakashi abertamente agradeceu-lhes por serem os primeiros adversários de Naruto. Também lembrando como Kakashi havia crescido para respeitar e gostar dos dois ninja desonestos, Kakashi ficou determinado a libertá-los de sua prisão de mortos-vivos em respeito pela forma como eles escolheram morrer. Kakashi então ordenou a seus homens para preparar a estratégia de novo com Kakashi cobrado para a frente, usando seu Corte Relâmpago para destruir o braço de Zabuza, a espada é solta e esfaqueá-lo no peito. Equipe de Kakashi então utilizando os limites especiais para prendê-los, fazendo assim o Kirigakure no Jutsu se dissipar. Abertamente expressar sua raiva com a forma como alguém poderia brincar com os mortos, Kakashi levantou a lâmina totalmente regenerada de Zabuza e afirmou que o Ninja Copiador iria agora causar um tumulto. Kakashi mais tarde foi mostrado segurando a Kubikiribōchō.
Kakashi lutando contra Jinpachi.
No outro dia, Kakashi e sua divisão começaram a batalhar novamente com os ressuscitados Espadachins. No anime, ele derrotou Jinin Akebino deixando para seu time selá-lo. Depois, ele encontrou Jinpachi Munashi e Kushimaru Kuriarare brincando com os membros da divisão de Kakashi. Querendo salvá-los, ele é encontrado e encurralado pelos dois espadachins. Might Guy então chegou para ajudar Kakashi. Pegando vantagem sobre o trabalho de equipe dos espadachins, eles conseguem segurá-los até que o time de selamento chegasse e selasse eles.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax
Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax
Kakashi Corta Fuguki.png
Kakashi fatia Fuguki ao meio com a Kubikiribōchō.
Cobrindo a Kubikiribōchō com relâmpago, ele derrota Fuguki Suikazan e Sai sela ele dentro de seu desenho. Depois de notar que mais clones do Exército de Zetsu Branco foram chegando, ele diz a Guy que queria derrubá-los todos de uma vez que eles também tinham reforços depois de ver o clone de Naruto chegar no campo de batalha. Depois de lidar com o restante dos Sete Espadachins da Névoa, Kakashi e Guy vão para salvar Naruto de ser capturado por Tobi. Eles o atacam numa vez que ele se materializou, Kakashi foi capaz de salvar Naruto antes que Tobi usasse o Kamui.
Kakashi e Guy ajudam Naruto.png
Kakashi e Guy salvam Naruto.
Sorrindo para o seu aluno, ele diz que ele não poderia ficar de braços cruzados enquanto seu pupilo está se matando no campo de batalha. Decifrando as informações á Naruto que tinha vomitado, ele vê-se com o Gobi correndo atrás deles com Tobi e teoriza que Tobi não tem o controle perfeito dos animais antes de dizer a Naruto para manter o foco. Como os animais cobram muito deles, Kakashi diz á Guy que precisavam decifrar qual animal que utiliza qual das habilidades do Pein Rikudō. Ativando seu Corte Relâmpago, ele e Guy enfrentam as bestas, ele fica chocado ao ver que eles não estão usando essas habilidades. Ele e Guy depois assistem em estado de choque como Tobi, após Kakashi parabenizando em suas habilidades de observação, faz com que o Utakata e Rōshi se transformem completamente. O Rokubi ataca expirando um Gás Corrosivo, Kakashi avisa Guy para não tocar a substância que vomita em tudo.
Kakashi corta os braços de chakra de Han.png
Kakashi usa a Transmissão Relâmpago com seu clone em Han.
Como retiro eles, Guy avisa a situação de Naruto. Guy diz que não foram capazes de deixar Naruto livre das mandíbulas de Son Gokū como eles estavam sendo pressionados por todos os lados, ele cria um clone da sombra e assume a Formação Manji. Confia as costas um ao outro, Kakashi e seu clone carrega a frente com a técnica Transmissão Relâmpago, cortando os braços de chakra. Kakashi se prepara para outra série de ataques com os animais para confrontá-los de frente. Como Naruto consegue liberar Son do controle de Tobi.
Como a situação torna-se terrível, Kakashi decide que ele iria mandar para longe as cinco Bijūdama que foram mandadas a eles, mas Guy diz a ele que não havia nenhuma maneira que ele tinha força suficiente para isso. Kakashi também declina a decisão de Guy de usar o oitavo portão, afirmando que ele iria morrer depois de o abrir. Ambos os homens são resgatados no entanto por Naruto que desvia os ataques com velocidade tal que Kakashi momentaneamente acredita que ele é seu ex-professor, Minato. Absorvido com chakra da Nova-Caudas, Naruto se transforma, tanto os homens como assistir em na batalha entre os animais seguirá observando o horror como os cinco animais opostos depois combinam uma Bijūdama, e as tentativas de Naruto para combater com a sua própria.
Kakashi ataca o Gedo Mazo.png
Kakashi atacando a Estatua Gedo com a Transmissão Relâmpago.
Depois que o Modo Bijū de Naruto foi cancelado, Kakashi está ao lado de Guy, que estranhamente diz que se sentia velho vendo Naruto chegando tão longe, o que choca Kakashi. Kakashi então diz a ele que sua juventude já tinha acabado, o que, aparentemente faz Guy retornar ao seu antigo eu. Ele é visto mais tarde se mobilizando ao lado de Might Guy, Naruto Uzumaki e Killer B em sua plena forma de Hachibi, se preparando para atacar Tobi e a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Lançando um ataque com o seu clone da sombra, Kakashi deixa uma brecha para Guy, que seguiu com um ataque seguido de B e Naruto, o último dos quais continuou a insultar Tobi, apesar de Kakashi não aprovar isso.
Kakashi usando o Kamui no Gedō Mazō.png
Kakashi usando o Kamui na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.
Enquanto Naruto e Guy lutam contra Tobi, Kakashi se concentra na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Kakashi então tenta usar o Kamui na estátua para remover a sua cabeça, no entanto, a estátua parece ter anulado o ataque que confunde Kakashi. Em seguida, ele infunde uma kunai com seu Raiton e pede para B lançá-lo. Atravessando todo o campo de batalha, Kakashi facilmente corta uma pedra que o separava de Naruto e lança a kunai em Tobi, que se torna intangível e chuta a kunai em direção à Naruto. Kakashi usa Kamui novamente para deformar a kunai. Reagrupando-se com Naruto e Guy, como o último ataque aparentemente não teve efeito, os shinobi se perguntam como irão derrotar Tobi.
Percebendo a ligeira fenda na máscara de Tobi, Kakashi nega o fato de que ela foi feita pelo último ataque de Naruto, e observou que a rachadura era forte demais para ter sido feito por um impacto como esse. Percebendo o que tinha feito o corte na máscara, Kakashi chamou seus companheiros para ajudá-lo a testar sua hipótese. Subindo na mão de B, os três shinobi são lançados no campo de batalha, e depois de Guy e Naruto respectivamente atacarem Tobi, logo após o homem mascarado passar através do Rasengan de Naruto, Kakashi usou o Kamui sobre ele mais uma vez. Com a manga direita de Tobi arrancada, Kakashi declarou que sua hipótese estava certa e percebeu que Tobi não estava usando duas técnicas distintas para deformar-se e outra para materializar-se, mas uma única técnica.
As mesmas dimensões conectadas.png
A conexão entre os Sharingan de Kakashi e Obito.
Pedindo para Kakashi explicar sua análise da forma mais simples possível, Kakashi explica o que ocorre quando Tobi torna-se intangível, a razão pela qual os ataques teletransportados pelo seu Kamui serem capazes de ferir Tobi e o elo entre seu Sharingan e o de Tobi. Com isso, Kakashi pergunta onde Tobi conseguiu esse olho. Ele fica chocado com a resposta de que ele estava presente na guerra anterior durante o incidente na Ponte Kannabi, depois ele é zombado por Tobi, Kakashi fica sem palavras, porém Naruto intervem e entrando no Modo Bijū ele parte em direção a Tobi.
Depois de ouvir o discurso de Naruto, Kakashi se recupera e prepara uma nova estratégia que exige que ele cronometre o Kamui no momento exato, já que ele só pode usá-lo mais algumas vezes. Quando Naruto cria um clone das sombras para atacar Tobi, Kakashi aparentemente tenta deformar o Rasengan do clone, porém ele é aparentemente destruido por Tobi, com isso Kakashi cai devido a tensão do sangramento em seu olho. No entanto, Kakashi na verdade deformou o clone de Naruto para a outra dimensão, permitindo que o clone de seu aluno conseguisse pegar Tobi desprevenido e destruisse a sua máscara.
Kakashi depois ficou completamente paralisado quando viu atrás da máscara, seu amigo de infância, Obito Uchiha. Quando Kakashi pergunta a ele sobre a forma como ele sobreviveu, Obito evita a pergunta, mas explica o motivo de seus planos, a insuficiência de Kakashi para proteger Rin, causando o ódio de Obito para esta "realidade inútil". Após o ataque lançado por Obito ser frustrado, eles logo vêem a chegada do ressuscitado Madara Uchiha. Chocado, silenciosamente ele assiste o par Uchiha conversar entre si, e Kakashi manifesta surpresa com o fato de Madara saber sobre o Plano: Olho da Lua. Embora Madara começar seu confronto com Naruto e Killer B, Kakashi e Guy se preparam para enfrentar seu ex-companheiro. Aproveitando isso, Kakashi começou a perguntar o porque da parceria de Obito com Madara.
Interrompido pela luta entre Naruto e Madara, Kakashi pergunta novamente a Obito porque ele se juntou com alguém como Madara. No entanto, seu ex-amigo disse-lhe que não havia mais nada a ser dito entre eles, e que a única coisa a fazer era ter a sua luta final. Sendo atacado por shuriken de outra dimensão, Kakashi bloqueou o ataque de Obito com a Liberação de Terra: Parede do Estilo Terra até Obito passar através da parede, segurando um dos shuriken e cortando a perna esquerda de Kakashi. Persistindo em perguntar por que Obito estava fazendo isso, Obito responde que ele é lixo que não cala a boca, e Kakashi é enviado para outra dimensão. Lembrando as palavras de Obito, que aqueles que abandonam os amigos são ainda piores do que lixo, Kakashi não podia acreditar que o herói em que ele acreditava havia abandonado suas crenças anteriores, e então, utiliza seu Kamui para voltar para o mundo real.
Kakashi utiliza o Raikiri.PNG
Kakashi ataca com seu Corte Relâmpago.
Obito não ficou surpreso com isso, já que ambos compartilhavam os mesmos olhos. Kakashi admite que ele é um lixo desde que ele não manteve sua promessa de proteger Rin, em seguida, questiona se Rin estava relacionada com os novos ideais de Obito. Obito apenas procedeu dando um golpe de joelho no rosto de Kakashi e cortando-o com duas shuriken enquanto Kakashi não podia se defender. Kakashi então chama Obito de um dos heróis de Konoha, mas Obito usa as palavras de Kakashi para reiterar seu ponto sobre a inutilidade dessa realidade, e como ele mesmo e Kakashi haviam se tornado lixo para sobreviver. Obito se preparou para matar Kakashi, quando o clone das sombras de Naruto intercepta a shuriken de Obito, declarando que ele iria proteger seus amigos com sua vida. Lembrando as mesmas palavras que ele disse para o time 7, Kakashi entrou em ação e usou seu Corte Relâmpago para destruir a outra shuriken de Obito. Ele, então, proclamou que ele se lembrou do que Obito lhe ensinou no passado, e que agora ele iria proteger Naruto.
Kakashi dá um soco em Obito.png
Kakashi ataca Obito na outra dimensão.
Enfraquecido por seus ferimentos e o uso excessivo do Mangekyō Sharingan, Obito novamente tenta levar Kakashi para a outra dimensão, mas é interrompido por Naruto. Depois de Kurama temporariamente trocar de lugar com Naruto, ele pega Kakashi, e atira-o para Obito, que conseguiu absorvê-lo. Sem tempo para reclamar, Naruto ataca Obito, enquanto Kakashi, pra quem Kurama forneceu chakra, quando encostou na mão dele, atacou as partes materializadas do corpo de Obito na outra dimensão. Voltando para o mundo real, Kakashi olha como um gigante Bola da Besta com Cauda estava sendo feito por B e Naruto para atacar a estátua. Kakashi então contempla se a estátua tinha realmente sido destruída, mas, no entanto revelou o Dez-Caudas.
Como Madara e Obito conectam-se ao Dez-Caudas por meio de galhos, Kurama pega Kakashi e Guy em sua boca para restaurar seu chakra. Kurama, compreendendo a verdadeira natureza por trás do Dez-Caudas, começa a dar instruções de como é o poder do animal. Quando Kakashi nota que Kurama está agindo como um capitão, ele acha que Kakashi tem um problema com ele, mas Kakashi apenas responde que ele gosta disso. A bondade de Kakashi para Kurama é pouco apreciada, já que o Dez-Caudas mostra notável velocidade, e rapidamente ataca Kurama. Seguindo o conselho de Kurama, Kakashi usa Kamui para teleportar Gyūki na frente do Jūbi, e então prepara uma Bijūdama de ponto-branco para atacar o demônio ressuscitado.
A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito.png
Kakashi junto com a Aliança Shinobi.
Depois de desviar o ataque de volta a Gyūki, o Dez-Caudas tenta atacar Naruto e Kakashi com sua cauda, mas Naruto empurra Kakashi a tempo. Tendo segurança por Kurama, após essa se desmaterializar, Kakashi cai no chão. Kakashi se encontra enfraquecido por transportar Gyūki com seu Kamui. Salientando a importância da vida de Naruto para o esforço de guerra, Kakashi depois encontra alívio, como todas as divisões das Forças Aliadas reúnem-se no campo de batalha, e Sakura começa a curá-lo.
Recuperando de um ataque do recém-evoluido Dez-Caudas, Kakashi é contatado por Shikaku para obter informações sobre suas lutas com o inimigo antes da chegada das Forças Aliadas, mas Kakashi é forçado a cortar o contato, tentando usar Kamui contra o Jūbi. Percebendo que não poderia usá-lo no tempo, ele pede a outro para usar uma técnica de Liberação de Terra para mover o chão sob a besta, Kakashi fica chocado ao ver o enorme disparo do Dez-Caudas, com uma Bola da Besta com Cauda. Kakashi e Sakura depois estritamente evitam uma das estacas de madeira que foram lançadas pelo Dez-Caudas. Mais tarde, ele assistiu com horror como Neji se sacrificou para proteger Naruto e Hinata dos projéteis, e tentou censurar Obito de degradar Naruto, mas foi cortado pela fala desse, que ressaltou que Kakashi devia saber que o que sobrava no final do caminho de Naruto era a solidão, que ele tinha escolhido levar. Ele viria a afirmar que a promessa de proteger os entes queridos pode se torna uma maldição, se eles foram incapazes de cumprir essa promessa. Compreendendo isso, Naruto ainda concordaram em manter Neji em seu coração e para exercer a sua vontade, afirmando que se fazesse o contrário seria verdadeiramente matar Neji.
Obito e Kakashi sendo sugados.png
Kakashi e Obito se teleportam para a outra dimensão.
Depois de receber chakra de Naruto, Kakashi pensou em voltar para sua conversa com Shikaku e os feitos que ele foi capaz de realizar com Kurama na primeira vez que deu-lhe chakra. Ele mais tarde foi carregado com chakra, e atacou o Jūbi ao lado dos outros membros da Aliança. Em última análise, as Forças Aliadas conseguem separar Obito e Madara do Jūbi, o que faz com que o enorme demônio comece a atacar. Quando Kakashi se prepara para deformá-lo, ele é interceptado por Obito. Os dois homens acabam se teletransportando para a dimensão do Kamui, mas não antes de Kakashi chamar Naruto e dizer para ele lidar com as coisas por lá.
Ao chegar, Kakashi reage primeiro e ataca com o Corte Relâmpago, apenas para hesitar e parar no último momento, para grande espanto de Obito. Percebendo que Kakashi ainda é atormentado pela culpa e esperança de que Obito mudasse, o Uchiha começa a zombar de Kakashi. Kakashi diz a Obito que as coisas não tem que ser dessa maneira e que muitas das coisas que Obito foi um dia agora vivem em Naruto. Obito em seguida se levanta, fazendo o Corte Relâmpago de Kakashi atravessá-lo. Ele então revela que ele sabia o tempo todo das circunstâncias da morte de Rin. Obito diz que é ridículo Kakashi se sentir culpado pela morte de Rin, já que ela e Kakashi não foram o motivo para ele começar esta guerra. Obito também diz para Kakashi esquecer sua culpa porque não tem mais nada daquele cara que lutou ao lado dele, enfatizando isso com um genjutsu de um buraco onde seu coração deveria estar.
Apelando para as lembranças mais felizes de Kakashi durante sua infância, Obito enfatiza que o mundo de ilusões pode dar a Kakashi de volta tudo o que ele perdeu, criando uma ilusão de um Obito criança e Rin, que Kakashi rapidamente destrói. Kakashi recusa a oferta de um mundo de sonhos de Obito, dizendo que as ilusões nunca irão curar sua dor. Embora admitindo que o mundo real possa ser cruel às vezes, ele diz que com o apoio de seus amigos ele pode aliviar sua dor, enquanto ao rejeitar seus amigos sua dor iria apenas aumentar ainda mais. Obito zomba das palavras de Kakashi, dizendo que o apego a esses sentimentos são a fonte de sua dor. Kakashi, porém, lembra a Obito da lição que ele ensinou uma vez a Kakashi: Aquele que abandona seus amigos são piores do que lixo. Como Obito fica surpreso com essas palavras, Kakashi declara que ele não irá abandonar esses sentimentos com Obito, mesmo que ele rejeite eles.
Kakashi e Obito se perfuram.png
A culminação da batalha entre Kakashi e Obito.
Sua batalha, em seguida, se alastra, com eles, desafiando um ao outro com várias táticas genjutsu, sempre terminando em um empate. Finalmente eles decidem lutar de verdade, Kakashi e Obito como um último sinal de respeito entre antigos aliados realizam uma saudação de desafio. Os dois se enfrentam, quase espelhando a luta que eles tiveram em sua juventude. Enquanto Obito consegue furar o ombro de Kakashi com uma haste preta, Kakashi empala Obito no peito, vencendo a luta. Embora Obito admita ter perdido, ele diz rindo que Kakashi perderia a guerra, antes de voltar ao mundo normal.
Bastante cansado de sua batalha contra Obito, Kakashi permanece na dimensão do Kamui para suturar as feridas antes de retornar ao campo de batalha. Enquanto começa a recuperar o fôlego, ele pensa sobre tudo o que aconteceu com o novo Obito sombrio, chegando à conclusão de que Obito não abandonou realmente a Vontade do Fogo, deixando-a de lado, mas que seu encontro com Naruto o fez passar a ter emoções conflitantes. De repente, Kakashi começa a ver e ouvir o que Obito faz através de seu par correspondente de Sharingan. Vendo a agitação contínua de Obito, Kakashi nota que Obito poderia superar esse buraco em seu coração, se ele deixar seus amigos preenchê-lo com os seus sentimentos.
Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas
Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas
Kakashi se prepara para matar Obito.png
Kakashi tenta matar Obito depois de emergir da dimensão do Kamui.
Uma vez recuperado, Kakashi se teletransporta de volta para o campo de batalha, pousando sobre um Obito derrotado. Acreditando que Obito era sua responsabilidade, Kakashi tenta matar Obito com sua kunai, apenas para ser parado pelo Minato reencarnado. Enquanto Kakashi se choca ao ver seu sensei, o Quarto Hokage explica que a persistência de Naruto tinha mudado Obito. Aceitando a sua dor interior, Obito admite que Rin era a única coisa boa em sua vida e perde-la o deixou na miséria. O plano de Madara parecia ser a única escolha sensata na mente de Obito. Kakashi admite que não sabe ao certo se os pontos de vista de Naruto são mais certos do que os de Madara, mas eles não são completamente errados, chocando Obito. Se simpatizando com a dor pessoal de Obito em relação a morte de Rin junto com seus outros entes queridos, Kakashi insiste que as opiniões de Naruto, pelo menos, possuem menos probabilidade de falhar, pois seus objetivos naturalmente atraem mais pessoas para ajudá-lo.
Depois de descobrir com Minato que Obito irá sobreviver, Kakashi se prepara para se juntar à batalha contra Madara. Como as palavras de Kakashi atingem Obito completamente, o Uchiha admite entender o por que de Nagato o trair para ajudar Naruto. Decidido seguir o exemplo, Obito resolve que como um verdadeiro ato de reparação pelos seus erros, ele irá sacrificar sua vida para reviver todos os shinobi mortos com o Gedō: Rinne Tensei no Jutsu. Não querendo que seu amigo de infância morra, Kakashi pede para Obito dedicar sua vida ao invés de fazer as pazes, para o qual Obito diz que seria um caminho "fácil", além de não se sentir ser digno de ver Rin novamente. Antes que ele pudesse fazê-lo, no entanto, Zetsu Negro surge do chão e se funde com Obito, obrigando-o a reviver Madara, para grande choque de Kakashi e Minato.
Zetsu Negro controlando Obito.png
Kakashi e Minato confrontam Zetsu Negro.
Após conseguir realizar seu objetivo, Zetsu Negro tenta tomar o Rinnegan de Obito para devolvê-lo a Madara. Kakashi e Minato rapidamente agem para detê-lo, para o qual Zetsu Negro responde se fundindo novamente com Obito, advertindo-os que a sua sintonia com Obito é a única coisa que ainda o mantêm vivo. Kakashi pergunta para Zetsu Negro quem ele é, fazendo-o responder que ele é uma manifestação da vontade de Madara, além de chamar Kakashi e seus aliados de loucos por subestimarem Madara.
De repente, a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior emerge do lado artificial do corpo de Obito. Kakashi tenta pará-lo, removendo a cabeça com o Kamui, mas a estátua é teletransportada para outro lugar, fazendo com que o ataque de Kakashi remova seu braço direito ao invés disso. Quando Zetsu Negro tenta tomar o Rinnegan esquerdo do olho de Obito novamente, Obito resiste a posse e diz para Kakashi destruir o olho. Ironizando suas tentativas, Zetsu Negro informa que Madara já recuperou seu olho direito.
Após decidirem assumir o risco de matar Obito, Kakashi e Minato se prepararam para atacar Zetsu Negro. De repente, Gaara aparece junto com Sakura e um Naruto em estado crítico, após perder a Kurama Yang para Madara. Gaara rapidamente diz que Minato pode salvar Naruto se ele selar a Kurama Yin em Naruto. Porém, a tentativa de Minato é interrompida por Zetsu Negro, e mais tarde, pela chegada de Madara. Agora jinchūriki do Jūbi, Madara tenta completar seu poder recuperando seu olho esquerdo.
Quando Zetsu Negro tenta retornar para Madara, trazendo consigo a Kurama Yin e o olho restante de Madara, Obito consegue impedi-lo, mantendo-o fundindo com o Uchiha mais novo. Quando Obito e Madara começam a questionar o propósito de vida de Obito, Kakashi tenta teletransportar Obito para longe de Madara e Minato lança um ataque sobre o Uchiha. Madara consegue repelir o ataque de Minato facilmente e chuta o Rasengan de Minato em Kakashi, obrigando Kakashi a deformar o Rasengan antes de atingí-lo. Obito se aproxima de Madara e o empala no peito com a mão, dizendo que ele não é uma extensão de Madara, mas Obito Uchiha.
Obito e Kakashi juntam forças (Anime).png
Kakashi e Obito se preparam para lutar lado a lado.
Aliviado que seu amigo tinha recuperado algum senso de si mesmo, Kakashi pede para ele deformar Naruto - junto com Sakura - para a outra dimensão. De pé ao lado de seu companheiro, Kakashi admite ser o suporte de Obito, mas observa que é melhor o Uchiha não atrapalhar. Quando ambos são atacados por Madara, Obito e Kakashi usam o Kamui em sincronia permitindo que Obito possa se deformar para a outra dimensão antes que Madara pudesse atacá-lo. Com Kakashi sem defesa, no entanto, ele é resgatado por Might Guy, fazendo Kakashi dizer que ele estava realmente feliz de vê-lo pela primeira vez.
Enquanto Kakashi e seus aliados começam a considerar as suas opções contra Madara, Guy faz o primeiro movimento, atacando Madara com seu Tigre Diurno. Madara consegue resistir facilmente ao ataque e Guy é salvo pela chegada oportuna de Lee. Percebendo a situação desagradável, Guy resolve usar a sua jogada final, que Kakashi percebe, para seu horror sendo o Oitavo Portão suicida. Enquanto seus amigos tentam convencer Guy a não usar isso, a expressão de Guy deixa bem claro para Kakashi que sua decisão é definitiva. Ao acessar todos os Oito Portões, Guy rapidamente começa a oprimir Madara.
Kakashi e Guy atacam Madara.png
Kakashi deforma a defesa de Madara.
Notando o tempo limitado que Guy têm, Minato revela os verdadeiros mecanismos por trás das Esferas da Busca da Verdade de Madara. O grupo então lança uma estratégia para apoiar a ofensiva de Guy e rapidamente se livram delas, possibilitando que Guy use seu Elefante do Anoitecer em Madara. Quando o Sharingan de Kakashi começa a dor devido ao seu uso excessivo e por usar o Kamui para teletransportar as esferas para longe, Gaara suspende Kakashi com sua areia, fazendo Kakashi ficar perto o suficiente para teletransportar uma grande parte da barreira de Madara, deixando Guy livre para completar seu ataque em Madara.
Madara rouba o olho de Kakashi (Anime).png
Madara rouba o olho de Kakashi.
Enquanto Guy e Madara continuam a sua batalha extrema, Kakashi admite que Guy tinha o superado, assim como Sakumo previu anos atrás. Finalmente, Guy chega ao seu limite e cai, com seu corpo se debatendo devido aos efeitos dos Oito Portões e começa a morrer rapidamente. Querendo acabar com Guy pessoalmente, Madara lança sua esfera de chakra final em Guy, apenas para ser repelida por Naruto, que reviveu, com um chute. Com um novo olhar nos olhos de Naruto, Naruto de alguma forma estabiliza a força vital de Guy, poupando o mestre taijutsu da morte certa. Quando Naruto começa a enfrentar Madara com seus recém-descobertos poderes, Kakashi observa com espanto. Percebendo que ele estava perdendo a vantagem, Madara absorve a árvore em seu ser, regenerando-se totalmente. Sasuke aparece logo em seguida, com uma potência semelhante à de Naruto e os dois unem forças para combater Madara. Quando os dois amigos de infância começam a oprimir Madara, o lendário Uchiha decide concentrar-se primeiro em recuperar o seu Rinnegan esquerdo. Ainda exausto por mais cedo, Madara pega Kakashi desprevenido e rouba o seu Sharingan, usando-o para se teletransportar para a outra dimensão.
Olho Recuperado de Kakashi.png
Com os novos poderes de Naruto, o olho esquerdo original de Kakashi é restaurado.
Pouco tempo depois, Sakura aparece da outra dimensão e revela que Obito a teletransportou para a segurança para fugir de Madara. Ela explica que, de acordo com Obito, Madara se tornará incontrolável se possuir os dois Rinnegan. Depois de Naruto terminar o selamento do Madara das sombras, ele usa seus novos poderes para restaurar o olho esquerdo original de Kakashi, chocando Kakashi. Vendo seus três ex-alunos discutindo uns com os outros, Kakashi reflete sobre o quanto eles mudaram e cresceram antes de questionar os novos objetivos de Sasuke. Em seguida, ele alerta para o fato de que Madara está voltando e diz a seus estudantes para lembrarem-se da primeira lição que ele lhes ensinou: o trabalho em equipe. Madara retorna totalmente regenerado e com ambos os Rinnegan, acompanhado de Obito agora sob total controle do Zetsu Negro. Quando Zetsu ridiculariza os esforços de Obito, o Time 7 se reúne e se prepara para a batalha, com Kakashi observando a luta. Kakashi assiste seus ex-alunos lutarem contra Madara. Finalmente chegando a plena maturidade de seu poder recém-despertado, Madara começa a lançar o Tsukuyomi Infinito no mundo. Enquanto as pessoas em todos os lugares são assimiladas por esta técnica, Sasuke, com seu próprio Rinnegan tornando-o imune ao genjutsu, usa seu Susanoo para proteger Kakashi e seus aliados a partir da técnica.
Ataque de Kaguya Ōtsutsuki
Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki
Time 7 supreso pela traição de Zetsu Negro.png
Kakashi e seus companheiros se surpreendem com a traição de Zetsu Negro.
Quando todos perguntam para Sasuke o que estava havendo do lado de fora, Sasuke teimosamente diz para eles ficarem quietos e diz que ele está no comando. Enquanto Naruto fica furioso com atitude ainda independente de Sasuke, Kakashi solenemente admite que com o Rinnegan de Sasuke, ele pode ser o único capaz de salvar o mundo. Quando a luz do Tsukuyomi Infinito de Madara finalmente termina, Sasuke desativa o seu Susanoo e observa que apenas um Rinnegan tem uma chance de cancelar o genjutsu. Madara confronta Kakashi e seus companheiros, apenas para Zetsu Negro trair Madara, de repente, empalando sua mão pelo peito de Madara, chocando a todos. Quando Madara pergunta por que sua própria manifestação fez isso, Zetsu Negro afirma que ele é na verdade uma manifestação de Kaguya Ōtsutsuki. Zetsu Negro então passa a expandir seu ser em Madara.
Amenominaka (Anime).PNG
Kakashi e seus companheiros começam a cair em um rio de lava.
Enquanto a influência de Zetsu Negro é transferida para Madara, uma grande quantidade de chakra começa a sair do chão e ir em direção a Madara. À medida que o caos diminui, Madara e Zetsu Negro são transformados em Kaguya. Chocado com a revelação, Kakashi pergunta a lendária princesa quais são seus objetivos, Kaguya afirma que o mundo é seu berçário e não quer mais lutar para danificá-lo ainda mais. Ela, então, transforma a terra em um rio de lava e diz que o Time 7 irá desaparecer, fazendo Kakashi e seus companheiros caírem em direção a ele.
Kakashi salva Sakura e a si mesmo.png
Kakashi salva Sakura da queda.
Enquanto Sasuke e Naruto se salvam da queda mortal, após Sasuke invocar um falcão, Kakashi rapidamente evita à queda pregando duas kunai na parede; com uma esfaqueando a mão de Obito para mantê-lo suspenso e a outra presa a um pergaminho aberto. Kakashi usa o pergaminho como uma corda improvisada para salvar a si mesmo e Sakura. Logo depois, o calor intenso da lava queima o pergaminho, fazendo Kakashi e Sakura começarem a cair, mas eles são salvos pelos braços de chakra de Naruto e sua recém-descoberta habilidade de voar. Para manter toda a sua atenção em Kaguya, Naruto usa um clone das sombras para levar Kakashi e Sakura e recuperar Obito. Depois de Sasuke ser capturado pelo portal dimensional de Kaguya, o clone de Naruto consegue ressuscitar Obito. Depois de explicar a situação para Obito, o Uchiha afirma que ele pode usar seu Kamui para se sincronizar com o portal de Kaguya e salvar Sasuke.
Quando Kaguya finalmente percebe Kakashi e os outros, Kakashi nota que ela nem sequer se preocupa com eles. Uma vez que o verdadeiro Naruto finalmente obriga Kaguya a abrir seu portal, Obito se teletransporta para ele com o clone de Naruto e Sakura, deixando Kakashi apenas assistindo. Enquanto Kakashi fica deprimido por sua incapacidade de ajudar ativamente na batalha, Obito finalmente retorna com Sakura e Sasuke. Kaguya, vendo que as duas metades do poder de seu filho voltaram, percebe que ela não pode se segurar mais. Ela, então, aumenta a gravidade da área, prendendo todos, incluindo ela mesma, contra o chão. Ela, então, dispara suas lâminas ósseas em Naruto e Sasuke. Kakashi e Obito rapidamente correm para proteger os ninjas mais jovens com seus corpos. No último segundo no entanto, Obito intervém. Incapaz de usar mais de um Kamui no momento, Obito é atingido pelo ataque de Kaguya, mas protege Kakashi de seu projétil, não querendo que outro amigo seu morra na sua frente. Quando Obito começa a se desintegrar, Naruto tenta desesperadamente salvar Obito novamente com seu poder Yang, mas sem sucesso. Transmitindo suas últimas palavras para Naruto, o Uchiha finalmente morre, se transformando em pó. Irritado com isso, Naruto ataca Kaguya e consegue cortar seu braço com Zetsu Negro ainda ligado a ele.
Kakashi 2MS.PNG
Kakashi manifesta o Mangekyō Sharingan em ambos os olhos.
Após Naruto acertar vários ataques infundidos com chakra dos Bijū em Kaguya, os Bijū dentro do corpo de Kaguya começam a reagir a Naruto, fazendo com que a princesa comece a se inchar e se transformar em uma fusão massiva dos Bijū com a cabeça de um coelho demoníaco. Ele aleatoriamente começa a lançar seus braços de chakra que assimilam instantaneamente tudo o que tocam. Enquanto isso acontece, o espírito de Obito se manifesta e entra em Kakashi. Dentro do subconsciente de Kakashi, Obito insiste que Kakashi se torne o sexto Hokage. Como presente de despedida, Obito transfere seu chakra e poderes Sharingan para Kakashi, permitindo que o jōnin consiga manifestar o Mangekyō Sharingan em cada um dos seus olhos. Com seu novo poder, Kakashi usa o Susanoo para proteger Sakura e se juntar à batalha diretamente, chocando seus ex-alunos com suas novas habilidades. Afirmando a sua presença no campo de batalha, Kakashi começa a deformar vários braços de chakra de Kaguya. Recuperando o controle de si mesma, Kaguya então forma uma massa de chakra em conjunto com uma gigantesca Esfera da Busca da Verdade. Reconhecendo que o Kamui não pode parar isso, Kakashi elabora um plano e o compartilha com os seus alunos, dizendo para eles se prepararem para o que pode ser sua última missão como uma equipe. Realizando rapidamente este plano, o Time 7 é capaz de coordenar os seus esforços e penetrar nas defesas de Kaguya, acertando um golpe decisivo contra ela.
Kakashi e Obito se despedem.png
Kakashi e Obito dizendo seu último adeus um para o outro.
A partir daí, Naruto e Sasuke finalmente conseguem colocar o selo do Sábio dos Seis Caminhos em Kaguya. Enquanto o gigantesco Chibaku Tensei se forma, Madara e os Bijū são extraídos de dentro de Kaguya. Em última análise, uma nova lua se forma, com Kaguya e Zetsu Negro selados dentro dela. Enquanto o Time 7 pondera em como irão retornar a sua própria dimensão, o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki invoca e trabalha ao lado dos espíritos de todos os Kage do passado para teletransportarem o Time 7, os Bijū e Madara de volta à dimensão normal. Kakashi fica chocado com seu encontro com o lendário Sábio dos Seis Caminhos, que abertamente elogia Kakashi por sua liderança com sua equipe. Kakashi humilde diz que o verdadeiro trabalho veio deles. Kakashi então conversa com Obito dentro de seu subconsciente, onde ele perdoa seu amigo caído por seus erros e dá seu adeus final para ele, deixando Obito retornar à vida após a morte. Após os Hokage do passado também voltarem à vida após a morte, os planos para o futuro são expressos. Para horror de Kakashi, Sasuke expressa seu desejo de matar os Kage atuais e assumir o controle sobre os Bijū, rapidamente colocando os últimos em um genjutsu com seu Rinnegan. Quando Kakashi pergunta para Sasuke se ele ainda quer simplesmente vingança, Sasuke explica que o que ele quer é a revolução; para mudar o mundo para a forma como ele deve ser. Quando Sasuke volta sua atenção para a sua única ameaça, Naruto, o Uzumaki diz firmemente que vai finalmente acabar com a rivalidade entre irmãos. Exausto devido ao uso prolongado do Sharingan, Kakashi só consegue ver Naruto e Sasuke se prepararem para a batalha. Depois de Sasuke silenciar Sakura com um genjutsu, ele repreende Sasuke por suas ações, mas não é capaz de impedí-lo de sair. Enquanto cuida de Sakura, Hagoromo se aproxima dele e ambos conversam sobre o destino de Naruto e Sasuke. Quando Hagoromo começa a desaparecer, Kakashi pede um conselho dele, ele então diz que acredita que não há nada mais que eles possam fazer.
Quando a batalha de Naruto e Sasuke começa a devastar a terra ao seu redor, fazendo seus efeitos serem sentidos até onde Kakashi e Sakura estão, Kakashi protege Sakura dos escombros até que ela finalmente acorda, Kakashi então explica a situação. Uma vez que a batalha final termina, Kakashi e Sakura vão para o campo de batalha dos seus amigos. Lá, eles encontram Naruto e Sasuke espancados e sangrando, devido ao fato de terem perdido o braço direito e esquerdo respectivamente. Enquanto Sakura começa a curá-los, Kakashi pensa novamente sobre como suas vidas se entrelaçaram.
Período em Branco
Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
Artigo principal: Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
Cerca de catorze meses após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Konoha consegue capturar Garyō, o líder da Aliança Armamentista Ryūha, um grupo que despreza o atual sistema shinobi. Apesar de já ter sua imagem esculpida no Monumento Hokage, Kakashi ainda não assumiu oficialmente o cargo, não se sentindo qualificado para a posição, especialmente depois de perder seu Sharingan. Mais tarde, ele vai supervisionar a viagem de inauguração de Tobishachimaru para o País das Ondas. Enquanto se reencontra com Tazuna, uma mulher atravessa a multidão, ansiosa para não perder seu lugar no navio. Kakashi então a pega quando ela quase cai.
Quando Tobishachimaru está prestes a zarpar, Kakashi vê Rock Lee e Might Guy se esgueirando para o navio. Enquanto eles tentam encontrar um lugar para se sentarem, eles descobrem que um grupo de shinobi plantou diversos papéis explosivos ao redor do navio. Kakashi e Guy se infiltram nos dutos de ventilação para reunir informações despercebidos. Eles observam os passageiros do navio serem reunidos pelo líder do grupo inimigo, Rahyō. Os shinobi de Konoha confrontam seus oponentes, mas seus corpos são congelados por Kahyō. Rahyō diz aos passageiros que eles serão levados como reféns até que Garyō seja libertado da Prisão de Sangue. Além disso, se em meia hora Garyō não for libertado, um refém será morto seguido de outro a cada 10 minutos subsequentes. Além disso, se Konoha envolver Naruto Uzumaki nisso, Tobishachimaru será explodido.
Enquanto um membro da Aliança de Armamento de Ryūha leva as exigências de Rahyō para Tsunade, Ino contacta Kakashi e Guy enquanto Tsunade monta um pessoal disponível de Konoha, com exceção de Naruto. Guy acaba sendo afligido abruptamente por suas dores musculares, revelando sua localização para a Aliança de Armamento. Estilhaços de gelo começam a atacá-los de todas as direções e eles se separam, com Kakashi rapidamente sendo forçado a se defender com sua nova Liberação de Relâmpago: Eletricidade Roxa. O duto no qual Kakashi estava acaba se desprendendo e ele cai em um banheiro, onde ele encontra a mulher que ele conheceu anteriormente se escondendo. Kakashi se apresenta a ela como um ninja Konoha e a leva com ele.
Kakashi invoca seus ninken e os envia para encontrar todos os papéis explosivos plantados. Kakashi neutraliza rapidamente vários shinobi inimigos, ao qual Rahyō responde congelando dois reféns até a morte. Rahyō oferece dar mais dez minutos para Konoha cumprir com suas exigências antes que ele mate mais alguém se Kakashi não se render. Kakashi faz isso e é amarrado com cordas. Kakashi fica com raiva de si mesmo por se permitir ser amarrado quando mais pessoas morrem logo depois, mas é finalmente contactado por Ino. Ela relata que os ninken encontraram todos os papéis explosivos, enquanto Guy vai criar uma distração para que Kakashi possa reunir os passageiros restantes e levá-los para a segurança. Kakashi pede que Sai seja enviado para prestar assistência.
Guy detona alguns papéis explosivos, apenas para Kahyō estabilizar o navio e apagar as chamas que se formaram. Após isso, Guy aparece diante de Rahyō. Mesmo com apenas uma perna boa, Guy permanece tão rápido como sempre, fugindo das técnicas de gelo de Rahyō. Apesar disso de conseguir desferir golpes poderosos, torna-se claro que ele está com dor por seus esforços. Durante este conflito, Pakkun mastiga as cordas que prendem Kakashi. Kakashi se prepara para ajudar Guy, mas é interrompido pelo aparecimento de Kahyō. Kahyō ataca Kakashi com suas próprias técnicas de gelo, para o qual Kakashi responde com suas técnicas de relâmpago. Kakashi tenta falar com Kahyō, argumentando que a Aliança de Armamento não pode realmente querer destruir o mundo, porque eles, assim como Madara Uchiha antes deles, na verdade, amam o mundo demais. Após ouvir Kahyō dizer que seu filho, Hakuhyō, acabou morrendo por causa da falta de médicos disponíveis durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi se simpatiza, mas afirma que é inevitável que um shinobi irá perder alguém que ama. Kahyō retruca que o seu filho era um inocente, enquanto Kakashi aponta que a Aliança de Armamento agora está ameaçando matar os passageiros inocentes.
Kahyō fica irritada com a observação de Kakashi e usa sua Liberação de Gelo: Correntes Consecutivas de Gelo Térreo, fazendo o gelo se espalhar por toda a área, engolindo tudo o que entra em contato com ele. Mais tarde, Rahyō deixa Kahyō inconsciente quando ela se recusa a ouvi-lo, porém o dano causa um buraco no chão, sugando os passageiros a partir da pressão da água. Kakashi pega Guy antes que ele seja sugado para fora também. Durante isto, a máscara de Kahyō acaba saindo, revelando a mulher que ele conheceu antes. Kakashi perde o controle e começa a cair, apenas para ser salvo junto com todo mundo por Sai. Apesar de as coisas estarem indo agora à favor da Aliança de Armamento, Kakashi assume que se preparou para isso. Kakashi envia uma mensagem para Ino que Tobishachimaru está se dirigindo para a Prisão de Sangue e pede para Sai levá-lo de volta para o navio.
Kakashi volta para a sala de jantar, onde os reféns restantes estão mantidos. Kakashi tenta atacar, mas seu corpo fica frio internamente, com o gelo começando a se espalhar através de seu corpo. Após se revestir com chakra ele consegue parar a sua propagação. Kahyō explica que ela o marcou com suas Correntes de Gelo quando se conheceram. Kahyō compartilha sua história com Kakashi e as dificuldades que ela sofreu simplesmente por causa de sua linhagem. Kakashi não tem resposta para a sua história e permite que os homens de Rahyō o levem preso.
Por causa da elevação maior do navio, Kakashi teoriza corretamente que o ar é rarefeito o suficiente para que os homens que guardam a porta não estejam pensando claramente, enganando os guardas a deixá-lo ir. Ele volta para a sala de jantar, mais uma vez e encontra os passageiros equipados com pára-quedas de modo que possam evacuar o Tobishachimaru com segurança. Confuso sobre o por que de Rahyō ter uma mudança no coração, Kakashi conclui que os pára-quedas devem estar embalados com Pólvora de Fogo Azul, com a intenção de utilizar os passageiros como bombas na parede da prisão para ajudar Garyō a fugir.
Kakashi revela a si mesmo a verdade por trás da intenção de Rahyō com os passageiros. Os passageiros não conseguem remover os pára-quedas por conta própria e os homens de Rahyō começam a jogá-los ao mar. Kakashi intervém, desviando brevemente seu chakra para cortar o gelo, a fim de usar a Eletricidade Roxa nos passageiros restantes para libertá-los dos pára-quedas. Enquanto Kakashi dedica seu chakra de volta para regular a temperatura de seu corpo, Kahyō questiona Rahyō se a acusação de Kakashi é verdadeira. Rahyō diz relutantemente que sim. Entristecida, Kahyō ataca Kakashi mas seus projéteis de gelo erram e Kakashi percebe que suas restrições de gelo sumiram. Ele a ataca, mas evita o golpe fatal, percebendo o que ela queria.
Kahyō admite que as palavras anteriores de Kakashi a convenceram de que ela está errada. O Tobishachimaru em seguida, começa a balançar devido a todos os danos e um incêndio. Enquanto Kahyō se concentra para apagar as chamas, o chão começa a ceder. Kakashi leva o capitão do navio para a segurança e, em seguida, tenta resgatar Rahyō, dizendo que ele não pode salvar o mundo, se estiver morto. O navio balança novamente e Rahyō é arremessado para os braços de Kakashi. Rahyō grita o seu desejo de ter conhecido alguém como Kakashi mais cedo.
Enquanto o Tobishachimaru continua subindo para o céu, Kakashi percebe que é apenas uma questão de tempo até que eles comecem a experimentar o limite de Armostrong. Ele convence Kahyō para ajudá-lo a salvar a vida de todos. Antes de agirem, Kakashi vê o Tsuchikage e seus homens voando em sua direção, prontos para destruirem o navio, se necessário. Ao mesmo tempo, Ino entrega uma mensagem de Tsunade para Kakashi para ele destruir pessoalmente o navio antes do Tsuchikage ter a chance.
Sem uma boa opção disponível para ele, Kakashi adere a seu plano original de perfurar os sacos de hélio. O Tobishachimaru começa a despencar de volta para o chão. Kahyō usa seu gelo para manter o navio firme e facilitar a sua queda. O Tsuchikage encontra eles e se oferece para levar Kakashi e Kahyō para a segurança. Recusando-se a abandonar o resto dos passageiros, Kakashi pula através de um buraco no casco enquanto o Tobishachimaru cai através das nuvens e usa sua Eletricidade Roxa. Kakashi é resgatado por Kurotsuchi. Enquanto ela o leva de volta para o chão ele vê Kahyō usar seu gelo para deslizar o Tobishachimaru em uma clareira na Prisão de Sangue. Quando Kahyō emerge, Tsunade ordena que ela seja levada em custódia por causa de sua filiação com a Aliança de Armamento, que destruiu a credibilidade de Konoha e fez com que o País das Ondas abandonasse os seus planos para o transporte pelo ar. Antes que ela possa levar Kahyō para a prisão, Kakashi aparece e pede para ser autorizado a decidir sua punição.
Kakashi sugere uma sentença de prisão perpétua se ela concordar em ser o novo diretor da Prisão de Sangue, dedicando o resto de sua vida a manter os presos lá dentro de seus muros. Ele explica que as Correntes de Gelo de Kahyō a torna singularmente qualificada para substituir Mui, o diretor anterior. Tsunade concorda com a condição de esse ser o primeiro ato de Kakashi como Hokage. Kahyō promete aceitar esta oferta se é isso que Kakashi quer que ela faça, então ele assume oficialmente o título de Sexto Hokage.
Quatro meses depois, Kakashi descobre que a aldeia foi mal informada sobre o seu relacionamento com Kahyō por causa de Naruto, que está divulgando abertamente suas fantasias sobre os sentimentos de Kakashi por Kahyō. Kakashi decide ignorá-lo quando ele percebe que Naruto está apenas chateado por ter sido excluído de todo o caso. Para fazer as pazes com Kakashi, Naruto o convida para comerem no Ramen Ichiraku.
A Partida de Sasuke
Mais tarde, Kakashi e Sakura são vistos de pé no portão da vila com Sasuke, que está prestes a sair em uma jornada de redenção. Um dos atos de Kakashi foi perdoar Sasuke de seus crimes por seus serviços em acabar com a guerra, Kakashi então pede para Sasuke não causar mais problemas.
Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio
Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio
A União Shinobi que surge após o fim da Quarta Guerra Mundial Shinobi cria uma paz sem precedentes entre as aldeias ninja. Dois anos após o fim da guerra, a paz é ameaçada pelo surgimento do País do Silêncio. Kakashi envia Sai e uma equipe de Anbu ao País do Silêncio para investigarem, mas todos eles acabam desaparecendo; o último comunicado sugere que o líder do País do Silêncio, Gengo, pode estar por trás de tudo. A fim de proteger os interesses da União Shinobi, Gengo deve ser assassinado, uma tarefa que Shikamaru Nara se voluntária para fazer. Kakashi atribui dois Anbu, Rō e Soku, para ajudar Shikamaru em sua missão secreta.
Naruto fica preocupado quando Shikamaru falha ao retornar de sua missão e vai até o escritório de Kakashi exigindo uma explicação. Kakashi tenta manter o sigilo da missão, mas finalmente cede devido à insistência de Naruto, ao ponto de permitir que Naruto e outro pessoal de Konoha vá para o País do Silêncio. Shikamaru é resgatado e, quando ele retorna para Konoha, Kakashi lhe dá uma semana de folga.
The Last: Naruto o Filme
Artigo principal: The Last: Naruto o Filme
Reunião dos Kage (O Último).png
A Reunião dos Kage convocada.
Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi tem uma reunião de emergência com os outros Kage sobre a queda da Lua, se preocupando que ela vai destruir a Terra se não for parada em breve. Quando Hanabi Hyūga é sequestrada por Toneri Ōtsutsuki, Kakashi forma uma equipe composta por Naruto, Sakura, Shikamaru, Sai e Hinata. Ele os informa sobre a situação e entrega para Shikamaru um relógio especial para acompanhar a contagem regressiva para a destruição do mundo, tendo um palpite de que a colisão da Lua e sequestro de Hanabi estão relacionados.
Kakashi e os outros observam a Lua.PNG
Kakashi e seus aliados testemunham a divisão da Lua.
Enquanto Konoha tenta se defender dos meteoros, Kakashi fica chocado ao ver Sasuke defendê-los de um, o qual também havia regatado o ferido Hiashi Hyūga. Hiashi pede para Kakashi não ordenar a explosão da Lua, como ele suspeita que suas duas filhas possam estar lá e, em seguida, Kakashi fica preocupado ao descobrir que Kurama está na lua.
Em outra reunião de emergência com os Kage, ele e os outros votam contra A, que diz para eles usarem sua arma de chakra para destruir a Lua, enquanto a equipe de Naruto e Hanabi ainda estão lá. Em última análise, eles determinam esperar por uma hora. Kakashi testemunha posteriormente a Lua ser dividida, devido ao ataque de Toneri. Naruto consegue parar Toneri e faz Kurama escrever "Missão Completa" na Lua, permitindo que Kakashi possa retransmitir isso para todo mundo sobre o sucesso da missão, contente em ver que seus instintos o levaram a tomar a decisão correta novamente. Algum tempo depois, ele participa do casamento de Naruto e Hinata.
Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera
Artigo principal: Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera
Após ataques separados serem realizados contra Homura Mitokado e o daimyō do País do Fogo, Kakashi atribui Sai para investigar; Kakashi acredita que Kido Tsumiki pode estar de alguma forma envolvido, por isso ele recomenda que Sai se foque nele. Poucos dias depois, Sakura retorna de uma visita a Sunagakure com rumores de que Sasuke está conspirando contra Konoha. Nem ele nem Sakura acreditam que é realmente Sasuke, Kakashi então atribui Sakura e Ino Yamanaka para investigarem sobre o sósia. Quando os rumores começam a se espalhar, Kakashi tenta entrar em contato com Sasuke para perguntar se ele sabe de alguma coisa, mas suas mensagens não são respondidas. Sai, eventualmente, relata que sua investigação é aparentemente a mesma que Sakura, Kakashi então os coloca para realizarem a mesma missão, formando o "Ino–Saku–Sai".
Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento
Artigo principal: Konoha Hiden: O Dia Perfeito para um Casamento
Kakashi é convidado para o casamento de Naruto Uzumaki e Hinata Hyūga. Ele pretende ir, mas teme que os amigos de Naruto e Hinata podem não serem capazes de comparecer devido as suas atribuições de missões. Ele, portanto, dá a todos uma atribuição para trazerem algum presente para o casamento, assim, garantindo que todos eles estarão disponíveis. No dia do casamento, Kakashi cumprimenta os convidados estrangeiros, como Killer B e o Quinto Kazekage.
Sasuke Shinden: Livro da Alvorada
Artigo principal: Sasuke Shinden: Livro da Alvorada
Kakashi informa Naruto, Sakura e Sai de que mais do que uma centena de shinobi de Kumo e Kiri estavam desaparecidos e descobre por meio de Sakura que alguns shinobi de Konoha também estavam desaparecidos. Sai informa Kakashi que ele estava mantendo contato com Sasuke, para o qual Kakashi já havia previamente solicitado que investigasse os desaparecimentos devido que apenas os seus poderes oculares poderiam cancelar o genjutsu e Kumogakure e Kirigakure tinham concordado em cooperar na investigação. Kakashi supõe que um usuário de genjutsu havia sequestrado os shinobi desparecidos e estava utilizando genjutsu neles para atacar as vilas ocultas. A vila é então atacada por intrusos e Kakashi designa seus antigos estudantes para juntarem-se com Shikamaru, Chōji e Ino para os auxiliarem a impedir os intrusos, os quais ele posteriormente descobre que eram alguns dos shinobi desaparecidos.
Quando os shinobi são derrotados e capturados, Kakashi envia uma mensagem sobre o incidente para Sasuke, o qual estava viajando para o País do Relâmpago e faz uma parada em uma vila no País das Fontes Termais. Sasuke, em retorno, envia uma carta sobre a sua suspeita sobre um possível envolvimento do Grupo do Trovão Negro. Então, Kakashi designa Yamato para encontrar-se com Sasuke para trocarem informações sobre a situação.
No fim da novela, Kakashi recebe uma mensagem de Sasuke que havia capturado os reais culpados e responsáveis, Chino e Nowaki, em Yugakure. Após Sasuke deixá-los em outra vila, Kakashi parte para encontrar os dois, mas explica a eles que havia recebido boas palavras de Sasuke sobre ambos. Ao invés de enviá-los para uma prisão, Kakashi oferece a eles uma chance para se redimirem ao trabalharem para Kumogakure e Kirigakure, fazendo-os aceitar a proposta.
Epílogo
Anos mais tarde, Kakashi confia nas capacidades de Naruto como suficientes para nomeá-lo seu sucessor como o Sétimo Hokage. No dia da posse de Naruto, Kakashi fica espantado com o atraso de Naruto. Em última análise, incapaz de esperar mais, ele diz para Konohamaru Sarutobi intervir e se disfarçar como Naruto.[67]
Kakashi visita Guy.png
Kakashi visita Guy.
Pouco tempo depois, Kakashi se aposenta do serviço ativo. No dia da Reunião dos Kage, Kakashi é visto visitando Guy enquanto espera por sua escolta, Mirai Sarutobi, chegar. Quando Guy questiona se está tudo bem para Kakashi não acompanhar Naruto durante a reunião, Kakashi pensa que a geração mais velha não deve interferir desnecessariamente nos assuntos da mais recente, e expressa seu desejo de revisitar lugares que considera sentimentais.
Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate
Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate
Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria em uma casa de banhos, Kakashi é contactado por Naruto sobre uma mensagem de Sasuke. Ao ouvir sobre um garoto misterioso que possui o Sharingan, Kakashi observa que, embora seja possível que alguns Uchiha tenham sobrevivido a queda do clã, o mais provável é que o menino seja um dos experimentos de Orochimaru. Kakashi diz que irá enviar Yamato para ajudar na busca. Com base nessa conversa, Naruto decide se reunir pessoalmente com Sasuke para tratarem do assunto.
Boruto: Naruto o Filme
Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme
Kakashi acompanha Naruto para uma reunião e quando seu ex-aluno adormece, ele o acorda lhe batendo na cabeça com um livro. Kakashi assiste a terceira rodada dos Exames Chūnin ao lado de Guy e Iruka para ver o filho de Naruto, Boruto, e a filha de Sasuke e Sakura, Sarada, juntamente com o seu companheiro de equipe, Mitsuki. Quando Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki aparecem e começam a atacar a arena, Kakashi ajuda no resgate dos civis.
Habilidades
Raiden.png
Kakashi usando uma de suas várias habilidades ninjutsu únicas.
Kakashi foi anotado por Tsunade e Jiraiya como sendo facilmente um dos ninjas mais fortes de Konoha.[68] Ele foi saudado como um gênio natural desde sua infância, evidenciado pela sua ascensão meteórica na hierarquia ninja e sua capacidade de lutar contra um pelotão inteiro de ninjas de elite.[69][70] Como um adulto, ele é frequentemente atribuído a responsabilidade de tarefas importantes, tais como manter o selo do Nove-Caudas de Naruto intacto. Suas várias realizações e reputação fizeram ele ser conhecido em todo o mundo ninja,[71] e a maioria dos seus adversários de qualquer nível ficam com medo ou animado com a ideia de lutar com ele. Mesmo shinobi rank-S como Itachi reconhece que Kakashi é um adversário perigoso para se lutar sozinho, e Nagato observou que Kakashi era uma grande ameaça que podia atrapalhar seus planos se não fosse controlado.[72] Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kakashi derrotou vários shinobi reencarnados famosos, pressionou múltiplos jinchūriki em seu estágio "Versão 2", e até mesmo derrotou o Obito adulto, que ganhou uma proeza comparável à de Madara Uchiha.[73][74] Após obter tanto o Sharingan como o Poder do Seis Caminhos a partir de Obito, as habilidades de Kakashi lhe permitiram ameaçar e até mesmo prejudicar Kaguya Ōtsutsuki, a progenitora do chakra.[75] Apesar de ter perdido o seu Sharingan após a guerra, a proeza ainda formidável de Kakashi lhe permitiu se tornar o Sexto Hokage, uma posição que tem sido considerada durante anos por muitas pessoas proeminentes para ele assumir.[76][77]
Proezas de Chakra
Kakashi é anotado por ter um chakra muito forte, sendo capaz de ser visto a olho nu quando se concentra o suficiente.[78] Apesar do fato de sua força natural, originalmente, ser a principal fraqueza de Kakashi por suas reservas de chakra serem média assim como sua resistência. Ele só podia manter seu Sharingan ativado por um curto período de tempo, ficando rapidamente cansado por seu uso excessivo e, finalmente, entrando em colapso se usado por muito tempo, seguido por grande dificuldade até mesmo para ficar de pé por alguns dias. Ele também só podia usar a sua técnica assinatura, o Corte Relâmpago, quatro vezes em um único dia. Para compensar um pouco as suas reservas limitadas, Kakashi possui um controle de chakra muito refinado, o que lhe permite utilizar várias técnicas rapidamente com o chakra mínimo necessário e ao seu mais alto nível. O controle de Kakashi também lhe permite executar várias técnicas, geralmente à base de relâmpagos, com poucos ou nenhum selos de mão, deixando pouco tempo para os inimigos reagirem.
Ao longo do tempo, as reservas de chakra de Kakashi melhoraram consideravelmente para estender seu período de tempo e versatilidade para lutar contra vários adversários de alto nível. Na Parte II, ele podia manter seu Sharingan ativado por um dia inteiro e utilizar várias técnicas baseadas com chakra em rápida sucessão imperturbável, incluindo seu Corte Relâmpago pelo menos seis vezes e em cada mão simultaneamente. Seu desenvolvimento nas reservas de chakra é melhor visto com a técnica de seu Mangekyō Sharingan, Kamui. Originalmente, uma única utilização o deixava muito cansado e se o usasse mais de duas vezes em um único dia ele ficava incapacitado por mais de uma semana. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi capaz de lutar ao longo de um dia inteiro antes de partir para lutar contra Tobi e seus Seis Caminhos de Pain, constituídos pelos jinchūriki reencarnados. Depois de chegar, ele foi capaz de usar o Kamui várias vezes em rápida sucessão antes de finalmente entrar em colapso quando seu olho começou a sangrar. Pouco tempo depois, ele se recuperou o suficiente para levantar-se sozinho e logo pulou de volta em ação, usando o Kamui mais uma vez, juntamente com várias outras técnicas baseadas com chakra.
Após a morte de Obito, juntamente com o poder de seu dōjutsu, ele deu a Kakashi seu chakra e a energia do Seis Caminhos que ele recebeu quando se tornou jinchūriki do Dez-Caudas. A partir destes presentes, as reservas de chakra de Kakashi se tornaram grande o suficiente para ele manifestar um Susanoo de corpo completo e usar o Kamui várias vezes, sem sinais de fadiga. Ele também pode aumentar suas técnicas.[79]
Taijutsu
Kakashi é muito adepto em taijutsu. No anime, quando criança, ele era hábil o suficiente para realizar o seu próprio estilo contra o seu sensei, Minato, no teste do sino, até mesmo conseguindo tocar em um dos sinos durante o teste.[80] Como um adulto, suas habilidades melhoraram consideravelmente, sendo capaz de derrotar facilmente centenas de inimigos utilizando padrões de ataques bem coordenados para lidar com os múltiplos ataques inimigos.[81] Kakashi pode também lutar em pé de igualdade com Might Guy, um mestre em taijutsu, desde a infância. Da mesma forma, a partir de seus vários desafios contra e missões com Guy, Kakashi copiou e desenvolveu uma habilidade considerável no estilo Punho Forte de seu amigo e várias de suas técnicas, o suficiente para treinar outros no seu uso.
Kakashi também pode abrir pelo menos um dos Oito Portões,[82] um feito que poucos shinobi podem alcançar e, no anime, utilizar técnicas avançadas derivadas dele, sem mostrar sinais de fadiga depois.[81][83] Sua força bruta também é visivelmente elevada, sendo capaz de colidir com um adversário fisicamente forte como Zabuza Momochi, que estava empunhando a bastante pesada Kubikiribōchō, lançar simultaneamente Naruto e Sasuke por uma grande distância, tirar um dos receptores de chakra de Nagato com sua mão, e mais tarde empunhar com facilidade a Kubikiribōchō com uma única mão por longos períodos de tempo.[84] Ele mostrou um nível bastante impressionante de durabilidade e resistência, sendo capaz de sobreviver ao Shinra Tensei de Nagato a uma curta distância com o mínimo de danos e continuar a lutar depois.
Kakashi ataca Kaguya.PNG
Kakashi atacando Kaguya.
Kakashi tem uma velocidade impressionante, sendo capaz de interceptar um adversário mais rápido do que os olhos desfocados podem seguir, mesmo à distância.[85] Sua velocidade lhe permite capturar efetivamente seus adversários desprevenidos para atacá-los rapidamente e iludir facilmente os ataques. Mesmo contra assassinos altamente experientes, Kakashi pode se mover silenciosamente até eles, permitindo que ele desfira o primeiro ataque.[86] Sua velocidade aumentou consideravelmente na Parte II; antes do intervalo de tempo ele tinha dificuldade em acompanhar Itachi Uchiha, mas ele passou a acompanhar seus movimentos após isso. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi capaz de manobrar melhor um jinchūriki na Versão 2, apesar de seus campos avançados e visões múltiplas, e até mesmo manter o ritmo com Guy, enquanto o último usava seis dos Oito Portões. Kakashi ainda foi capaz de atacar, e quase cortar o braço de Kaguya Ōtsutsuki em um único movimento, apesar de ela estar com seu dōjutsu múltiplo ativo.[87] Da mesma forma, a sua proeza com selos de mão é muito grande, sendo capaz de realizá-los em velocidades muito difíceis de se acompanhar.[88] Kakashi também mostrou reflexos notáveis, sendo capaz de reagir instantaneamente e manobrar efetivamente fora de perigo surreal.[89]
Genjutsu
Magen Narakumi no Jutsu.PNG
Kakashi prendendo Sakura com um genjutsu.
Embora menos utilizado, Kakashi mostrou habilidade proficiente em genjutsu, o qual ele pode usar como uma distração para ataques mais fortes. Sua habilidade em seu uso é capaz de enganar facilmente a maioria dos adversários com distrações bem-cronometradas, dando-lhes pouca chance para contrariar. Durante o teste do sino com o Time 7, Kakashi foi capaz de usar técnicas de baixo nível para subjugar facilmente um indivíduo experiente com genjutsu como Sakura.[90] Contra a maioria das técnicas de alto nível, ele tem conhecimentos avançados em seus funcionamentos, e é capaz de dissipar genjutsu também.[91] Ele também foi capaz de lutar contra o Obito adulto, um usuário de genjutsu poderoso comparável a Shisui Uchiha,[92][93] e paralisá-lo.[94]
Ninjutsu
Kakashi usando Rasengan.PNG
Kakashi usando o Rasengan.
Kakashi conta principalmente com seu domínio de ninjutsu, possuindo tanto uma grande habilidade e conhecimento com as quais ele ganhou um vasto arsenal em parte devido ao seu Sharingan; sendo anotado por ter copiado mais de mil técnicas,[55] o número foi crescendo continuamente através de suas diversas batalhas. Com esse arsenal, ele pode atacar ou se defender de inúmeras maneiras. Ele pode discernir imediatamente o tipo de técnica que ele observou e a natureza por trás dela. Enquanto era um aluno de Minato, Kakashi aprendeu, entre outras coisas como usar o Rasengan. Ele também demonstrou habilidade perceptível desde a infância com técnicas avançadas, como a Técnica dos Clones das Sombras.[80]
Transformação da Natureza
Raikiri.png
Kakashi usando o Corte Relâmpago.
Kakashi é um dos poucos shinobi na história que é proficiente em todas as cinco transformações básicas da natureza, juntamente com a Liberação de Yin e Liberação de Yang. Ele tem uma afinidade natural para com a Liberação de Relâmpago,[95] a qual ele tem usado extensivamente e masterizado para o ponto em que ele se tornou sinônimo com o elemento.[96] Ele tem uma variedade de técnicas baseadas com relâmpagos, como um clone infundido com relâmpago,[97] e um cachorro.[98]
Depois de aprender o Rasengan, que se destinava a ter a transformação da natureza do seu usuário adicionada, Kakashi não conseguiu combinar seu chakra da Liberação de Relâmpago com ele. No entanto, ele usou o mesmo princípio teórico para criar o Chidori,[99] o qual ele mais tarde refinou para o muito mais forte Corte Relâmpago.[100] Ele pode trabalhar com um clone das sombras para criar uma corrente de relâmpagos que aumenta seu alcance e força de ataque para o ponto em que ele é capaz de cortar até mesmo os braços de chakra de um jinchūriki na "versão 2".[101] Usando o chakra do Seis Caminhos dado a ele por Obito, Kakashi é capaz de aumentar o seu Corte Relâmpago, produzindo uma variação preta e mais poderosa, sendo ela forte o suficiente para danificar alguém como Kaguya.[102] Usando o poder de ambos os Mangekyō Sharingan de Obito, Kakashi pode executar o Kamui em conjunto com esta nova versão do Corte Relâmpago, reduzindo a resistência ao seu ataque. Depois de perder o Sharingan, ele não é mais capaz de usar corretamente o Corte Relâmpago, Kakashi então desenvolveu a Liberação de Relâmpago: Eletricidade Roxa para compensar.[103]
Sua proeza com a Liberação de Água pode coincidir com especialistas como Zabuza[104] e ele pode executar essas técnicas sem uma fonte de água próxima.[105] No anime, ele também pôde produzir uma névoa espessa que foi capaz de prejudicar a visão, permitindo que ele pudesse evitar genjutsu os quais ele poderia se proteger efetivamente ou completamente.[106] Sua proeza com a Liberação de Terra lhe permite se mover rapidamente e despercebido pelo subterrâneo ou produzir rapidamente paredes de barro grandes e complexas.[107] Ele mostrou proficiência semelhante a este elemento quando ainda era criança.[108] No anime, ele também mostrou habilidade considerável com a Liberação de Fogo, sendo capaz de produzir uma enorme bola de fogo capaz de causar muito dano para a área.[109] Além disso, ele é experiente o suficiente para treinar outros a usarem a Liberação de Vento.
Bukijutsu
Kubikiribouchou (Kakashi).PNG
Kakashi empunhando a Kubikiribōchō.
Kakashi é um usuário altamente qualificado em uma grande variedade de armas como arcos e flechas, kusarigama, correntes, cordas de arame e outros. Desde a infância, Kakashi tinha habilidade altamente proficiente em kenjutsu, sendo capaz de empunhar a tantō assinatura de seu pai de forma eficaz o suficiente para ser confundido com Sakumo. Devido ao seu passado na Anbu, a habilidade com espadas de Kakashi foi especialmente melhorada e se tornou muito adaptável, sendo capaz de utilizar efetivamente a Kubikiribōchō,[84] uma lâmina de forma única com tamanho perceptível e peso, e ser capaz de derrotar os especialistas em kenjutsu como os Sete Espadachins Ninja da Névoa.[110] Ele também pode melhorar suas ferramentas físicas, canalizando chakra da natureza relâmpago através delas, ganhando poder o suficiente para perfurar e passar através de grandes rochas.[111][112] Ele também tem a habilidade considerável em shurikenjutsu, sendo capaz de atacar um adversário com uma enxurrada rápida de kunai e até mesmo lançar efetivamente kunai com um chute bem colocado.[108] Da mesma forma em batalhas de curto alcance, ele tem grande habilidade nessa área, usando armas em suas mãos simultaneamente. Contra combatentes corpo a corpo qualificados, como Zabuza e Hidan armados com suas respectivas armas únicas, Kakashi pode se defender com uma única kunai. Kakashi também pode aplicar essa habilidade para o seu Susanoo de corpo completo, sendo capaz de lançar rapidamente uma grande barragem de shuriken com grande precisão.
Técnica de Invocação
Kuchiyose no Jutsu Ninken.PNG
Os Ninken de Kakashi.
Kakashi é capaz de invocar uma matilha de cães ninjas de várias raças. Assim como suas habilidades de combate, o uso de Kakashi com esta invocação é altamente versátil, que vão desde atacar até conter seus adversários. Ele pode combinar sua Técnica de Invocação e suas habilidades com a Liberação de Terra para fazer seus cães saírem a partir do solo, a fim de ajudar a subjugar os seus inimigos.[113] Além de fins ofensivos, eles também são altamente qualificados em rastrear alvos,[114][115] e entregar mensagens.
Dōjutsu
Sharingan
Sharingan de Kakashi no anime.png
O Sharingan de Kakashi.
A habilidade mais marcante de Kakashi era o seu Sharingan, que foi dado a ele por Obito Uchiha para substituir seu olho esquerdo. Kakashi ganhou muita fama por seu uso em suas diversas habilidades, o que lhe fez ser reconhecido mundialmente como Kakashi do Sharingan (写輪眼のカカシ, Sharingan no Kakashi). Ele era muito habilidoso em seu uso, tendo sido selecionado para treinar tanto Sasuke e Itachi para ajudar a desenvolverem os seus próprios dōjutsu,[69] e também foi observado por vários Uchiha proeminentes em possuir uma maior proficiência do que a maioria dos detentores verdadeiros do Sharingan.[116][117][118] Kakashi foi anotado por ter copiado mais de mil jutsu com o seu Sharingan, também tornando-se conhecido como o Ninja Copiador (コピー忍者, Kopī Ninja). Kakashi era capaz de utilizar genjutsu debilitantes ao fazer simples contato visual e foi capaz de lutar contra um Obito adulto através de um impasse repetido de lutas ilusórias até que ele mesmo pediu para que eles parassem.[119] O Sharingan também concedeu a Kakashi uma avançada análise do ambiente e prevenção dos próximos movimentos de seu oponente.[120] Com a sua percepção visual elevada ao seu entorno, Kakashi foi capaz de utilizar o seu Chidori e seu Corte Relâmpago sem medo de contra-ataques.
Quando ele recebeu, o Sharingan de Kakashi ainda não estava totalmente amadurecido, tendo apenas dois tomoe. Mais tarde, com a perda traumática de sua querida amiga Rin Nohara em sua própria mão, o Sharingan de Kakashi avançou para sua forma amadurecida.[121] Pelo fato de ele não ser um Uchiha, Kakashi não era capaz de desativar este dōjutsu. Isto o forçou a mantê-lo coberto quando não necessário, uma vez que também consumia uma maior reserva de chakra do que um Uchiha, que o deixava esgotado, se usado em excesso. Devido a isso, Kakashi o usava apenas quando necessário. Na Parte I, ele só podia usá-lo por um curto tempo na batalha antes de sofrer os efeitos um pouco incapacitantes e fadiga severa.[122] Na Parte II, sua eficiência com seu dōjutsu melhorou significativamente, sendo capaz de usá-lo por aparentemente um dia inteiro sem quaisquer efeitos adversos.
Mais tarde, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Madara roubou o Sharingan de Kakashi, a fim de ganhar acesso a outra dimensão.[123] Depois de Obito morrer com ambos os olhos originais, ele usou o Kamui para voltar brevemente ao mundo dos vivos. Entrando no subconsciente de Kakashi, ele transferiu o seu chakra e ambos os Sharingan para Kakashi, cujo olho esquerdo tinha sido restaurado por Naruto.[124] Manifestando ambos os Sharingan, Kakashi foi capaz de usar ambos os olhos em seu pleno potencial,[125] com o Chakra do Seis Caminhos que Obito transferiu para Kakashi aumentando ainda mais o seu poder.[126] Depois de Obito partir para a Terra Pura, o Sharingan desapareceu dos olhos de Kakashi.
Mangekyō Sharingan
Mangekyō Sharingan de Kakashi no anime.png
O Mangekyō Sharingan de Kakashi.
Originalmente, Kakashi despertou o Mangekyō Sharingan em seu olho esquerdo após matar Rin acidentalmente,[121] embora ele parecesse não ter consciência de ter o despertado até anos mais tarde.[127][128] Seu design é de três triângulos esticados uniformemente espaçados ao redor da pupila com cada curva na parte superior ficando em torno do olho para formar um círculo, tornando-se semelhante a um cata-vento. Após Madara roubar o Sharingan de Kakashi, Obito, mais tarde, transferiu o poder completo de seu dōjutsu para Kakashi, e com ele a capacidade de manifestar o Mangekyō Sharingan em ambos os olhos originais. Com este dōjutsu, Kakashi podia executar o Kamui: uma técnica que cria uma barreira de espaço-tempo, sob a forma de um vazio rodopiante que suga qualquer alvo que ele concentre sua atenção para outra dimensão e também trazê-lo de volta, mesmo transportando-o para um novo local.
Kamui.PNG
Kakashi usando o Kamui à distância em Deidara.
Cada olho possui uma variação do Kamui. Com seu olho esquerdo, Kakashi podia deformar alvos dentro de sua linha de visão sem ter que fazer contato físico. Inicialmente, ele não tinha o controle adequado para acertar com precisão alvos em movimento.[129] Sua habilidade e precisão, mais tarde, melhoraram muito, sendo capaz de deformar objetos pequenos com sucesso, em movimento rápido, ou múltiplos alvos em rápida sucessão, como visto contra Pain,[130] e Sasuke, respectivamente.[131] Sua maestria também lhe permitia deformar com segurança as técnicas baseadas em chakra, como o Rasengan ou clones das sombras sem ser notado, em tal velocidade que Obito foi enganado em acreditar que as técnicas foram dissipadas.[132][133] Obito, que tinha dominado uma variação do Kamui, reconheceu abertamente a grande habilidade de Kakashi com a técnica. Kakashi também tentou usar o Kamui para decapitar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior: um objeto de tamanho e massa significativo, várias vezes, falhando apenas por causa de intervenção externa.[134] Depois de saber da ligação entre ambos os olhos, Kakashi pôde mais tarde se teletransportar com o olho esquerdo,[135] e escolher precisamente um local para onde voltar.[136]
Kakashi atravessa o ataque (Anime).PNG
Kakashi passa através do ataque de Kaguya ileso.
Com seu olho direito, Kakashi podia usar o Kamui em curto alcance. Com ele, semelhante a intangibilidade, Kakashi podia teleportar toda e qualquer parte de seu corpo para a dimensão do Kamui, fazendo com que tudo acabasse passando por meio dele e deixando-o completamente ileso.[79] Quando usado em conjunto com técnicas ofensivas, Kakashi podia permitir que partes de seu corpo permanecessem tangíveis, enquanto o resto ficava intangível, para remover quase todos os riscos de contra-ataques. Kakashi também é muito experiente com as outras técnicas do Mangekyō Sharingan,[137][138] bem como os riscos que o dōjutsu representa para visão do usuário.[139]
Susanoo (Kakashi - Anime).PNG
O Susanoo de Kakashi.
A manifestação do Mangekyō em cada um de seus próprios olhos além de desbloquear tanto as variações do Kamui, também possibilitou que Kakashi pudesse usar o Susanoo. Embora tenha recentemente o despertado, Kakashi pôde manifestá-lo totalmente em sua forma completa. Nesta forma, ele era capaz de voar e, apesar de seu imenso tamanho, tem habilidade suficiente para segurar cuidadosamente alguém em sua mão e se mover extremamente rápido.[140] Quando necessário, o Susanoo podia transportar outros para dentro dele ao lado de Kakashi. Ele também podia manifestar uma espada ou shuriken, sendo capaz de usar o último em conjunto com o Kamui para deformar seus alvos para outro local.
Pelo fato de ele não ser um Uchiha, o consumo de chakra de Kakashi para suas técnicas Mangekyō é consideravelmente maior e, inicialmente, ele teve que ser hospitalizado por uma semana depois de usá-lo três vezes em um dia.[141][142] Duranta a Quarta Guerra Mundial Shinobi, a maestria de Kakashi permitiu que ele pudesse usá-lo cinco vezes, três das quais em rápida sucessão (juntamente com várias outras técnicas baseadas em chakra) e ainda teve força o suficiente para lutar e usá-lo, pelo menos, mais algumas vezes. Mesmo depois de apenas começar a sentir os efeitos colaterais imediatos, Kakashi se recuperou rapidamente um pouco depois. Ao mesmo tempo, o uso repetido do Kamui causa grande tensão ao Sharingan de Kakashi, em última análise, fazendo com que ele começasse a sangrar e borrar temporariamente a visão, exigindo que ele se aproximasse para uma melhor pontaria. Depois de ganhar a habilidade de manifestar o Sharingan dentro de seus próprios olhos e um pouco do poder do Seis Caminhos, Kakashi deixou de mostrar qualquer fardo visível em suas reservas de chakra por usar o Kamui, permitindo-lhe realizar a técnica várias vezes sem problemas aparentes.
Inteligência
Repetidamente, Kakashi provou ser um homem muito astuto e engenhoso, tendo regularmente sua opinião solicitada por Tsunade, a Quinta Hokage. Quando ainda era criança, os instintos e experiência de Kakashi permitiam que ele pudesse detectar a presença de um inimigo oculto, impressionando seu sensei, Minato,[143] e no anime enganando Orochimaru, ferindo bastante o Sannin no processo.[52] Kakashi também foi anotado como sendo mais esperto do que Shikamaru Nara, um ninja bem conhecido por sua natureza perspicaz e calculista. Kakashi é anotado por ser um orador muito persuasivo, embora seus argumentos possuam natureza lógica. Ele é muito bom na arte do engano, usando regularmente as próprias táticas de seus oponentes contra eles. Ele também é adepto em discernir a natureza emocional das pessoas e determinar a fonte de suas emoções como demonstrado em seus pensamentos sobre o Obito adulto.[144] O intelecto de Kakashi se provou ser eficaz contra vários ninja rank-S, mostrando habilidades perceptivas e analíticas inegáveis,[145] sendo capaz de deduzir rapidamente e, sozinho, o funcionamento das técnicas inimigas mais misteriosas e traçar instantaneamente contra-ataques de sucesso, a fim de verificar suas teorias (a maior parte do tempo provando que elas estão corretas). Ajudado, a este respeito, por sua personalidade calma, o que lhe permite lidar com uma determinada situação com algum distanciamento.
Sua longa carreira como jōnin, e anteriormente como um Anbu, ampliaram seu conhecimento, o que lhe permite lidar com praticamente qualquer situação. Por estas razões, Kakashi foi atribuído a uma variedade de equipes — sempre como o líder — e ele é sempre capaz de trabalhar bem com seus companheiros de equipe. Chōza Akimichi atribui o sucesso de Kakashi a sua abordagem para as batalhas: evitando o combate direto, usando desorientação e clones até que ele possa determinar as habilidades do adversário, ao ponto em que ele modifica suas táticas para se ajustar à situação.[146] As habilidades de liderança de Kakashi também foram reconhecidas por Hagoromo Ōtsutsuki. Kakashi também tem mostrado repetidamente por ser um professor altamente capaz. Ele veio com vários métodos pouco ortodoxos para ajudar seus alunos a produzirem saltos impressionantes em suas habilidades em semanas o que normalmente levaria meses, se não anos de treinamento intenso.
Outras Habilidades
Fuja Hoin.png
Kakashi usando o Método de Selamento do Mal em Sasuke.
Um homem que simboliza a versatilidade, a experiência de Kakashi não se limita aos três grandes conjuntos de habilidades ninja; ele é conhecido por suas habilidades de rastreamento e tem outras formas exibidas como proficiência com a tomada de armadilhas, medicinais, sobrevivência, escapismo, discrição, subterfúgios e assassinatos. Kakashi também é anotado por ter um sentido de olfato melhor do que Kiba Inuzuka, enquanto na Parte I, um membro digno de nota de um clã com sentidos semelhante a cães. Embora não tenha sido visto, Kakashi ainda é um lutador muito formidável, sendo capaz de usar seus outros sentidos e conhecimento da área ao seu arredor, aliados e inimigos para perceber a situação e vencer seus adversários. Kakashi também desenvolveu uma proeza considerável com fūinjutsu, algo que deixou Orochimaru impressionado dada a idade de Kakashi.[147]
Estatísticas
Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 5.0 4.0 4.0 4.5 3.5 4.0 3.0 5.0 33
Segundo 5.0 4.5 4.0 5.0 3.5 4.5 3.0 5.0 34.5
Terceiro 5.0 4.5 4.0 5.0 3.5 4.5 3.0 5.0 34.5
Databook I
Dados de Habilidade[148]
Habilidade Geral Habilidade Potencial Sorte
Cinco Estrelas Cinco Estrelas Cinco Estrelas Cinco Estrelas Cinco Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Quatro Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas
Curiosidades
"Kakashi" em japonês pode significar "espantalho" (案 山 子) e "Hatake" significa "terra / campo" (畑), por isso seu nome significa "espantalho na terra" (畑 · 案 山 子). Isso é muito apropriado uma vez que muitos ninja na história real (e vilas ninja) possou como agricultores. Além disso, no episódio 101, ele trocou de lugar com um espantalho quando Sakura estava o seguindo.
Kakashi sempre está no top três das pesquisas de popularidade de personagens de Naruto. O terceiro databook de Naruto, depois de compilar os resultados de todas as seis urnas, o lugar de Kakashi como personagem mais popular na série com 48,469 votos. Na sétima pesquisa ele ficou em terceiro lugar com 4,828 votos.
Kakashi é um dos quatro personagens que sempre ficou no Top Dez de todas as pesquisas de popularidade de personagens.
Segundo Pakkun, em um capítulo omake publicado no Terceiro Databook, Kakashi não gosta muito de ser fotografado sem sua máscara.
Nos jogos de pré-Shippūden do Clash of Ninja e a série Ultimate Ninja, Kakashi pode copiar com o Sharingan a técnica "Sakura Interior", permitindo-lhe lançar o seu " Kakashi Interior ", mas isso não visto em qualquer outra mídia.
De acordo com o databook de Naruto:
O passatempo de Kakashi é ler (Série Icha Icha).
Kakashi desejava lutar com Minato Namikaze.
Os alimentos favoritos de Kakashi são: sal grelhado saury e sopa de missô com berinjela, enquanto os menos favoritos são nada de fritura ou doces.
Kakashi completou 1.141 missões oficiais no total: 197 Rank-D, 190 Rank-C, 414 Rank-B, 298 Rank-A, 42 Rank-S.
A palavra favorita de Kakashi é "O trabalho em equipe" (チームワーク, Chīmuwāku).
Durante o Naruto Shippūden 4: A Torre Perdida, quando Minato apresentou os arquivos de Kakashi para o Terceiro Hokage, ele mostrou seus Statos Ninja. Ele revelou que o Stato Total de Kakashi com 10 anos de idade era no total 22,5: 3 pontos em Ninjutsu, 3 em Taijutsu, 2 em Genjutsu, 4 em Inteligência, 1.5 em Força, 3,5 em Velocidade, 2 em Estamina e 3.5 em Selos. Ele também mostrou que suas missões concluídas com a idade de 10 anos eram 140 no total: 0 Rank-S, 8 Rank-A, 63 Rank-B, 21 Rank-C, e 48 Rank-D.
No episódio 214 (Shippūden), as cores do seu Mangekyō Sharingan são invertidas, fazendo o seu Mangekyō preto com desenhos vermelho, semelhante ao Mangekyō Sharingan de Sasuke.
A mais jovem aparência de Kakashi que aparece no Kakashi Gaiden e Kakashi ANBU são reproduzíveis como personagens separados de sua adolescência em alguns jogos de Naruto.
De acordo com o Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden a razão pela qual Kakashi usa uma máscara é para esconder o sangue saindo de seu nariz sempre que ele lê seu livro Icha Icha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário